Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Polícia Ambiental de Marília resgata cobra que era mantida em cativeiro

Atualizado: 2 de Dez de 2020



Numa operação surpresa na manhã desta terça-feira, com mandado expedido pelo Juiz, policiais da Ambiental resgataram uma cobra piton que era mantida em cativeiro numa residência na região da Vila Barros.

Os policias já haviam, em outra ocasião, tentado recuperar o animal, mas como não tinham mandado em mãos, foram impedidos se entrarem no local. Desta vez, a operação deu certo e a cobra foi resgatada. Manter animais silvestres, exóticos, e ou, aqueles que não são acostumados com presença humana, é crime ambiental e prevê multa que variam dependendo da espécie do animal. Para manter cobras em residência, elas devem ser adquiridas em locais autorizados pelo órgão ambiental estadual e de criadores legalizados. É necessário ainda, um protocolo que garanta a segurança no manuseio dos animais e ambiente adaptado.

O infrator que estava com a cobra em sua residência em Marília, foi autuado em mais de R$ 2 mil, além de ter sido enquadrado na lei de crime ambiental.

Se alguém tenha conhecimento de venda, criação e reprodução de animais silvestres de maneira ilegal, pode acionar os órgãos de fiscalização. O Ibama recebe denúncias pelo canal Linha Verde, no telefone 0800-608080.



498 visualizações0 comentário
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
whatsapp-logo-vector.png
Chama no Zap!

© 2017 por "JP. Povo

Anuncie aqui!!!
14 99797-5612