
A Polícia Civil de Marília apreendeu cerca de 400 caixas e sacos avulsos com medicamentos e suplementos alimentares com prazos de validade vencidos em uma sala de videoconferência na Divisão Regional de Saúde aqui da cidade. A apreensão do material foi realizada na tarde desta segunda-feira (24).
Entre os medicamentos, estão alguns destinados ao tratamento de câncer (valor de cerca de R$ 7 mil no mercado), diabetes e outras doenças crônicas.
O questionamento é porque os referidos medicamentos não foram entregues no prazo de validade na Farmácia Medex (órgão do Estado que faz a distribuição de medicamentos de alto custo). Aliás, o Medex é um verdadeiro terror e desespero para pacientes, com constante falta de medicamentos de alto custo.
O local foi periciado por equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) e as caixas e sacos foram lacradas pela polícia (que esteve no local após receber denúncia anônima) e deixados sob custódia da direção da Divisão Regional de Saúde.
O delegado Seccional de Polícia Civil de Marília, Carlos Frazão, disse ao repórter Fernando Garcia (do Programa Fala Cidade - Rádios Clube FM e Itaipu FM), que acompanhou as diligências, que foi registrado Boletim de Ocorrência e será aberto um inquérito policial vai apurar as circunstâncias e possível negligência e crime de dano ao erário.
A direção da Divisão Regional de Saúde informou que os medicamentos apreendidos estavam em processo de descarte, conforme normas sanitárias.

Comments