Na manhã desta terça-feira (11), equipes do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Garça, chefiada pelo delegado, dr. Adriano Marreiro, em conjunto com Gabriel Fernando, diretor da ONG Spaddes (proteção animal, de Marília), prenderam um homem acusado de maus-tratos contra animais, em uma propriedade rural localizada naquela cidade.
A diligência foi realizada após chegar ao conhecimento da ONG Spaddes, uma denúncia anônima informando que no local dos fatos, teriam dezenas de animais, sendo alguns deles em situação de maus-tratos. Os animais eram recolhidos por equipes da Concessionária Entrevias responsável pela rodovia e abrigados naquele local. A Concessionária mantém um contrato para o abrigo dos animais.
Durante a fiscalização, o acusado informou aos policiais civis que o responsável técnico pelo manejo dos animais e daquele local seria o seu irmão, que é médico veterinário, o qual não estava no local no momento da ocorrência
A perícia foi acionada, pois houve constatação de algumas irregularidades no local, bem como a constatação de dois animais, sem raça definida, de pelagem preta, que durante a averiguação, foram encontrados em um dos cômodos da propriedade em local totalmente insalubre, sem água, sem alimentação e em meio à fezes.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de maus-tratos e deve passar por audiência de custódia. O crime de maus-tratos quando se trata de cão e gato é inafiançável, ficando o indivíduo a disposição da justiça. O caso segue sob investigação.
Comentários