Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Polícia Civil prende 147 pessoas em operação especial


Durante uma operação da Polícia Civil para combater crimes ambientais em áreas rurais no centro-oeste paulista, foram presas 147 pessoas, sendo 41 delas em flagrante e 106 por mandados de busca e apreensão. Foram realizadas ações em Marília, Bauru, Jaú, Lins, Ourinhos e Tupã.

A ação foi denominada Operação Divisas VI e foi feita em parceria com a Marinha e com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De acordo com um balanço divulgado pelo Deinter-4 de Bauru, mais de 300 policiais participaram da operação e fizeram apreensões em cinco estados: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. No centro-oeste paulista, foram apreendidos 25 quilos de drogas, uma arma, 20 toneladas de cabo de cobre e outros objetos. "A operação com foco no crime ambiental e nos crimes praticados contra o agronegócio foi uma integração de várias agências, agências do estado e também de fora do estado, agências até do nível federal, para que haja a troca de informações e consigamos ter êxito", disse Ricardo Martines, delegado do Deinter-4, à TV TEM, sobre a importância da operação. Nesta 6ª edição, a operação tentou coibir crimes ambientais e rurais, como loteamentos irregulares, furtos e roubos de defensivos e maquinário agrícola, principalmente, no que diz respeito à atuação de organizações criminosas com ramificações interestaduais.




48 visualizações0 comentário