J. POVO- MARÍLIA
Polícia Civil prende funcionária em flagrante e investiga corrupção na Ciretran de Vera Cruz

A Polícia Civil de Marília apura caso de corrupção passiva na unidade de Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) em Vera Cruz. Conforme a ocorrência, uma funcionária da unidade, que não teve a identidade revelada, foi surpreendida após inserir dados falsos no sistema de informações do órgão.
O caso foi descoberto após visita do superintendente do Detran visitar a Ciretran de Vera Cruz na tarde desta quinta-feira (11).
O objetivo era apresentar o novo diretor, mas achou estranho o fato da funcionária mostrar nervosismo e fechar rapidamente a tela do computador que utilizava, mesmo sem nenhum protocolo de documento naquele momento.
A Polícia Civil foi acionada e apurou que com a senha da funcionária foram realizadas inúmeras transações, incluindo transferência e licenciamento de veículos de forma ilegal, sem recolhimento das devidas taxas nos órgãos oficiais.
A funcionária foi conduzida à CPJ e confessou as irregularidades, pois recebia o dinheiro diretamente de despachantes em Marília. Recebeu voz de prisão e permaneceu presa, devendo passar por audiência de custódia nesta sexta-feira. Um inquérito foi aberto para dar prosseguimento às investigações.

