A Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina de adulteração de cervejas às margens da Rodovia Deputado Doutor Victor Maida, em Ibitinga.
No local, os investigadores encontraram rótulos, lacres e tampas de marcas líderes de mercado, que eram colocados em cervejas mais baratas. Quatro pessoas estavam no barracão no momento em que os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão e foram presas na ação.
360 engradados de cervejas já falsificados foram apreendidos pelos policiais, assim como milhares de rótulos e tampas usadas nas falsificações. Os autuados disseram que são de outros estados e que moram juntos, mas não informaram o endereço.
Ainda no local, os policiais encontraram duas marretas de borracha, além de suportes de fechar tampas das garrafas.
À polícia, os suspeitos disseram que um caminhão viria buscar as caixas de cerveja. No momento em que os policiais estavam no barracão, viram o caminhão passando em frente ao local, que diminuiu a velocidade e seguiu. O veículo foi abordado alguns metros à frente, parado no acostamento.
O motorista disse que tinha sido contratado para carregar uma carga de bebida e levá-la de Ibitinga a Araraquara. Ele foi liberado após prestar depoimento.
Os quatro homens presos na ação foram autuados por falsificação de gênero alimentício.
Comments