top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Polícia flagra 30 motoristas dirigindo bêbados na saída de festa do peão, na região


A Polícia Rodoviária Estadual flagrou 30 condutores dirigindo sob a influência de álcool durante operação em Getulina (53 quilômetros de Marília), onde aconteceu um tradicional rodeio. A fiscalização ocorreu na noite de sexta-feira e se estendeu até a madrugada do sábado (13).

Na operação, 30 motoristas foram flagrados dirigindo bêbados. Sendo assim, cometeram infração “gravíssima”, com multa no valor de R$ 2.934,70 e também tiveram a suspensão do direito de dirigir.

A fiscalização contou com o uso dos aparelhos Etilômetro (bafômetro). Os dispositivos são aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) de forma anual e totalmente aptos para constatarem se os motoristas estão dirigindo alcoolizados.

ALERTA!

No ano passado, motoristas com suspeita de embriaguez provocaram mais de 325 mil acidentes em todo o país, quase 50% a mais do que o registrado em 2021, segundo os dados da Secretaria Nacional de Trânsito. Nos últimos dois anos, a irresponsabilidade matou mais de 2.400 pessoas.

A multa é alta e pode até pesar no bolso, mas e uma vida? Quanto vale ? Seja consciente, álcool e direção deixam rastro de dor e famílias destruídas. Se for dirigir não beba.




249 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page