Na madrugada desta quinta-feira (14), policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (Marília), salvaram a vida de uma recém-nascida, de apenas 15 dias, na cidade de Álvaro de Carvalho.
Os pais se desesperaram ao perceberem que uma de suas bebês gêmeas estava desfalecida e com dificuldades para respirar, e procuraram a ajuda dos Cabos Fenile e Perez e Soldado Ferris.
Sem hesitar, Fenile pegou a criança e, percebendo que havia um engasgamento, iniciou técnicas de desobstrução das vias aéreas e graças à rápida intervenção ela retomou a consciência.
Em seguida, a equipe socorreu a criança para a UPA de Garça e durante o trajeto foi necessário que o policial fizesse mais uma vez o procedimento. Após passar pelo atendimento médico, a recém-nascida foi entregue aos pais.
O pai da criança relatou o momento de tensão e demonstrou gratidão à Polícia Militar:
Não é a primeira vez que policiais da região atuam em salvamentos de crianças engasgadas, a exemplo de 2022, quando uma equipe de ROCAM realizava o patrulhamento em Garça, e foi abordada por uma mãe desesperada com seu filho de 1 ano e 6 meses nos braços, engasgado e convulsionando. Os PMs realizaram a manobra de desobstrução e salvaram a vida do bebê.
Hoje, a criança que está com quase 4 anos costuma realizar visitas aos amigos da 4ª Companhia da Polícia Militar. Não diferente, em 2019, policiais militares também desengasgaram um recém-nascido na sede do 9° BPM/I, em Marília. Os pais estavam desesperados quando adentraram ao quartel com o filho desfalecido nos braços, que rapidamente foi socorrido e salvo pelos PM de serviço.
Nota da corporação lembra que "a Polícia Militar reforça seu compromisso com a vida e a integridade física das pessoas, estando sempre preparada para atuar nas mais diversas situações".
Aleluia