Policiais militares salvaram um cachorro do ataque de dois cães da raça pitbull, na Vila Betel, zona leste de Marília. Eles patrulhavam pela Rua Emaús, quando avistaram o ataque.
Desembarcaram da viatura e tentaram separar os animais, primeiramente fazendo uso de spray de pimenta, mas não logrando êxito. Tiveram, então, que utilizar a "taser" (arma de choque), atingindo um dos pitbulls, que finalmente soltou o animal atacado.
Na sequência, o outro pitbull também cessou o ataque, mesmo sem ter sido atingido. Os policiais conseguiram identificar a dona dos pitbulls, uma atendente de telemarketing, de 24 anos, a qual estava em uma residência nas proximidades.
Ela alegou que os animais haviam escapado do seu quintal sem o seu conhecimento. Afirmou que isso não era comum, mas foi desmentida por alguns vizinhos (que não quiseram se identificar), os quais relataram que é rotineiro os pitbulls correrem pra rua, causando medo e riscos na vizinhança.
O cão atacado pelos pitbulls ficou bastante ferido, principalmente na região da cabeça (face e orelhas), sendo que a própria dona dos animais agressores e alguns vizinhos telefonaram para o Corpo de Bombeiros e para um veterinário.
Os dois pitbulls, após o entrevero, retornaram para a residência da dona, que foi conduzida pelos policiais militares à CPJ, autuada por Contravenções Penais - Omissão cautela na guarda/condução animais, ouvida e liberada. A pena para o crime é de detenção de dez dias a dois meses, ou multa.
PERIGO!!!
Cães da raça pitbull atacaram um rapaz que entregava panfletos no Bairro Maracá, zona norte de Marília. Os animais saíram de uma casa no momento em que a dona abriu o porão. Com um pedaço de pau, um vizinho conseguiu afastar os cães do rapaz. Ele foi encaminhado para atendimento na UPA Norte. Imaginem se fosse uma criança, idoso ou pessoa com menos possibilidades de se defender!!!
Comentários