Um bebê de cerca de 1 ano e meio que estava engasgado foi salvo por um policial militar em Marília. Uma viatura da PM transitava pela Rua 9 de Julho, região central, quando foi interceptada por uma mulher pedindo socorro.
O subtenente Ênio Miguel, que comandava a viatura, desembarco, pegou a criança e imediatamente iniciou a manobra de Heimlich, conseguindo desengasgar a criança, com ela expelindo um pedaço de maço.
"Pensei que fosse um assalto", disse o subtenente ao site Visão Notícias, na interceptação da viatura. "Nunca imaginei que era uma criança engasgada", afirmou. Com 22 anos de corporação, ele já havia feito treinamentos nesse sentido, mas esta foi a primeira vez que efetivou na prática.
Em seguida, por precaução, a criança foi encaminhada ao Hospital Materno Infantil para atendimento clínico.
Comentários