top of page

Polícia apreende Lamborghini em operação contra lavagem de dinheiro pelo tráfico de drogas em Marília e região

  • Foto do escritor:  J. POVO- MARÍLIA
    J. POVO- MARÍLIA
  • 2 de out.
  • 1 min de leitura
ree

A Polícia Federal (PF), junto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público e do 13.º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), deflagrou na manhã desta quinta-feira (2) a Operação Corta Giro, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada à lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Durante os trabalhos em Marília, Bauru e Jáu, foram apreendidos em um condomínio de alto padrão da cidade uma Lamborghini e uma BMW.

A ação, que resultou no bloqueio de contas bancárias e no sequestro de bens e valores dos investigados, ocorreu de forma coordenada. Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais previamente identificados durante as investigações.

Um dos alvos foi uma loja de produtos para motocicletas localizada na avenida Nações Unidas, em Bauru, onde os policiais precisaram arrombar a porta para dar seguimento às buscas.

Entre os bens apreendidos estão armas de fogo, dinheiro em espécie, joias, relógios de luxo e veículos de alto valor. A Lamborghini Aventador, por exemplo, é  avaliada em mais de R$ 8 milhões. Foram tiradas de circulação uma pistola calibre .380, uma pistola 9 milímetros e um revólver calibre .38, que passarão por verificação quanto à procedência e situação legal.

Segundo o13º Baep, a operação transcorreu dentro da normalidade, com o respeito às garantias constitucionais dos envolvidos.

As investigações continuam para identificar outros possíveis integrantes da organização criminosa.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page