top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Polícia Civil ainda não chegou ao incendiário do prédio da Emdurb. Imagens mostram ação criminosa


Uma câmera de segurança registrou o momento em que um suspeito ateia fogo no prédio da Empresa de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb). O caso aconteceu no dia 26 de março, mas as imagens só foram divulgadas nesta segunda-feira (29).

O delegado titular do Serviço de Investigações Gerais (SIG) de Marília, disse ao JORNAL DO POVO que as investigações estão em curso. "Não posso dar detalhes para não atrapalhar os trabalhos",

No vídeo, é possível ver que o homem transita de motocicleta pelas ruas aos arredores do imóvel, que fica na esquina das ruas 15 de novembro e 7 de setembro, no bairro Barbosa.

Em determinado momento, o motociclista para em frente ao local, desce da moto e se aproxima da fachada do imóvel, supostamente segurando algo nas mãos. De repente, uma grande explosão é vista após a aproximação dele. Com início das chamas, o suspeito sai correndo, sobe na moto e foge do local.

A Prefeitura de Marília estimou um prejuízo de mais de R$ 1 milhão pelos estragos causados pelo incêndio. De acordo com os bombeiros, quando as equipes chegaram ao local, as chamas já estavam espalhadas e o fogo, que atingiu 12 motocicletas utilizadas pelos agentes de trânsito, foi controlado. Ninguém ficou ferido.

"Nós tivemos aqui um prejuízo muito grande, que é um prejuízo material, em torno de R$ 1 milhão. Sem contar o prejuízo para a cidade que perde muito com a falta dos agentes motorizados, de equipamentos que nós utilizamos", afirmou o presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça.

Segundo informações da ocorrência, duas garrafas pets com resquícios de gasolina foram encontradas no local, indicando ter sido, segundo a Polícia Civil, um incêndio criminoso.

Além das motos, no local também havia computadores usado no videomonitoramento da cidade e documentos. O caso foi registrado na Polícia Civil e um inquérito foi aberto para investigar as causas do incêndio. Até o momento, ninguém foi preso.

O imóvel era usado como base para os agentes de trânsito e garagem para as motos e veículos de apoio. As chamas destruíram também móveis e a estrutura do imóvel.



130 visualizações0 comentário
bottom of page