Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Marília, estiveram na manhã desta segunda-feira (1°), em um imóvel localizada na Rua Roque Montefusco, bairro Palmital Prolongamento, zona norte da cidade, apurando denúncias de maus-tratos contra um cachorro da raça pitbull.
No local, os policiais e equipe da empresa BG Zangrossi, localizaram o cachorro muito magro, com fezes espalhadas por todo o terreno, mau cheiro, ausência de água e comida e o corpo do animal cheio de parasitas.
Como o morador estava ausente, naquele momento, a equipe policial, sob o comando do delegado Dr. Flávio Rodrigues, deixou o local.
No período da tarde, a equipe policial novamente retornou ao local, e diante de verificação da nova ausência do morador, o delegado determinou o resgate do cão, mediante o arrombamento de um cadeado que estava fechando o portão. O animal foi resgatado e levado pela equipe da empresa, para cuidados veterinários.
Após a realização dos trabalhos, o morador e dono do animal, um rapaz de 25 anos, compareceu no local. Ele foi notificado a comparecer na CPJ, para prestar esclarecimentos. Um médico veterinário constatou os maus-tratos.
Comentários