A Polícia Civil investiga em Garça (SP) suspeita de estupro de vulnerável, após a morte de uma bebê de cinco meses. A ocorrência foi registrada na madrugada desta sexta-feira (26), após mobilizzação de equipes de saúde e de segurança pública.
A criança foi atendida inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde surgiram os primeiros indícios que motivaram o acionamento da Polícia Militar.
A bebê deu entrada na Unidade por volta das 3h, levada pelos pais, que relataram sintomas como dor de garganta e dificuldade para respirar. Apesar de não haver histórico prévio de doença grave ou acidente, a criança chegou em estado grave.
Conforme a ocorrência, durante o atendimento, a equipe médica identificou sinais incompatíveis com o quadro inicialmente relatado, levantando a suspeita de possível violência sexual e acionou a Polícia Militar.
A bebê sofreu uma parada cardiorrespiratória ainda na UPA, foi reanimada e transferida com urgência para o Hospital Materno Infantil de Marília. Durante o deslocamento, houve nova parada cardiorrespiratória e, ao chegar à unidade hospitalar, o óbito foi confirmado.
Como parte dos procedimentos de investigação, duas fraldas utilizadas durante o atendimento em Garça e no transporte até Marília foram apreendidas para perícia, por conterem materiais que podem auxiliar na apuração dos fatos.
Os pais não acompanharam o registro da ocorrência na delegacia devido ao forte abalo emocional, mas deverão ser ouvidos nos próximos dias, assim como outros familiares. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Comentários