top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Polícia Militar Ambiental realiza palestras e plantio de árvores na Semana do Meio Ambiente


Nesta segunda-feira (5 - Dia do Meio Ambiente), durante a Operação “Semana do Meio Ambiente” equipe da Polícia Militar Ambiental de Marília, desenvolveu atividade de Educação Ambiental com 42 crianças do projeto Espaço Amigo do município de Ocauçu, além de 8 alunos da APAE de Marília, representantes da Prefeitura de Marília e representantes da empresa FEMSA-Coca-Cola.

A atividade foi desenvolvida no meliponário “Doce Futuro”, na zona norte da cidade, com explanação da importância da preservação da flora e fauna, sendo na oportunidade plantadas 30 mudas de árvores das espécies jambolão, canafístula e amendoim-bravo.

Ainda foi explanada a importância da preservação das abelhas e de como elas se comportam no habitat natural. Participaram das atividades o 2º sargento PM Vanderlei, o cabo PM Lima e o cabo PM Kobayashi.

PALESTRAS E PLANTIO DE MUDAS

Também foram realizadas palestras, pelo cabo PM Fernandes, a um total de 150 alunos dos 5° Anos "A", "B", "C", "D", "E" e "F" da EMEF Professor Américo Capelozza, na zona norte de Marília, com o tema Sustentabilidade.

Após as palestras foi realizado, no interior da Escola, o plantio de mudas de essências nativas, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Os alunos dos 5° anos ficarão responsáveis pelo cuidado de cada muda, sendo que cada sala realizou o plantio de um muda de essência nativa, adotando-a até o final do ano letivo.

O cabo PM Fernandes, em destacada ação de cidadania, vem realizando ao longo do ano diversas palestras e cursos sobre o tema ambiente e sustentabilidade para centenas de alunos de escolas públicas em Marília, inclusive com entrega de certificados aos participantes.

“É a Polícia Militar Ambiental na vanguarda do combate ao aquecimento global, por meio da conservação da biodiversidade alinhada ao desenvolvimento econômico sustentável.”



46 visualizações0 comentário
bottom of page