top of page

Polícias Civil e Militar fazem prisões de traficantes e apreensões de drogas, em Marília

  • Adilson de Lucca
  • há 1 hora
  • 3 min de leitura

De manhã, à tarde, à noite, de madrugada... As Polícias Civil e Militar não dão trégua no combate ao tráfico de drogas em Marília, efetuando prisões e apreensões de entorpecentes. Alguns casos registrados nas últimas 24 horas.

TRAFICANTE PRESO EM "BIQUEIRA"

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), nesta segunda-feira (19), por tráfico de drogas.

Os agentes tinham informações que pelo local, na Rua Américo Capelozza, Bairro Santa Antonieta, zona norte da cidade, havia uma "biqueira", com o movimento sendo intensificado nas últimas semanas. No local há uma casa abandonada e uma porteira que dá acesso a uma extensa área de mato.

Policiais se posicionaram em “campana” e constataram que um homem branco, alto, magro, vestindo bermuda vermelha e sem camisa, o qual "atendeu" um indivíduo com aparência de usuário de drogas e recebeu dinheiro do mesmo. Em seguida pulou a porteira e foi para a direita.

Alguns momentos depois, o homem retornou e entregou entorpecente para o usuário, que saiu rapidamente do local, não sendo foi abordado para não revelar o ponto de observação e não chamar a atenção do traficante, que certamente fugiria pela área de mato.

Diante da situação, sob o comando do delegado Gustavo Danilo Pozzer, foi decidido pela abordagem, sendo feito um cerco. Em ação rápida e eficiente, o traficante foi abordado na rua e algemado, perto da porteira.

Em revista pessoal, no bolso dele foram encontradas duas porções de droga, sendo 1 microtubo plástico azul contendo substância granulada amarelada com característica de crack e 1 microtubo plástico azul contendo pó branco com característica de cocaína.

Após capturar o traficante, os policiais foram até a área de mata, onde há várias trilhas pelo mato e a área é extensa. Em uma das trilhas foi encontrada uma “muca” contendo 16 microtubos plásticos contendo substância granulada amarelada com característica de crack, sendo 14 transparentes e 2 azuis, e 1 microtubo azul contendo pó branco, com característica de cocaína.

Os microtubos azuis da “muca” eram idênticos aos que estavam com o traficante. Na área de mato provavelmente estava o dinheiro das vendas e mais entorpecentes, mas a área é muito grande, não sendo encontrado.

Foi inclusive acionado o Canil do 13º BAEP, mas não foi encontrado mais entorpecentes. O traficante foi conduzido à CPJ, autuado e preso.

FLAGRANTE NO MARAMBAIA

Outro traficante de drogas foi preso pela DISE na noite desta segunda-feira (19) no Jardim Marambaia, zona norte. Os policiais avistaram um grupo de pessoas conversando próximo a um tambor de lixo. Entre elas, estava um rapaz de 19 anos, que segurava uma sacola.

Ao perceber a presença das viaturas, o indivíduo fugiu correndo por uma viela. Os policiais iniciaram a perseguição e, ao virar uma esquina, o cara escorregou, momento em que foi alcançado.

Com ele, foram encontrados entorpecentes, além de outros objetos. Afirmou que estava no local para trabalhar, mas não forneceu mais detalhes. Foi conduzido à DISE, autuado por tráfico de droga e preso.

MAIS UM TRAFICANTE EM CANA

Um homem de 23 anos também foi capturado quando traficava drogas na Rua João Caliman, Jardim Santa Antonieta, zona norte. Policiais militares receberam informação de que estaria ocorrendo tráfico de entorpecentes no local dos fatos, porém, em patrulhamento realizado pela manhã, nada foi localizado.

Os policiais realizaram novo patrulhamento à tarde, quando avistaram o traficante em poder de uma sacola plástica. O elemento, ao avistar a aproximação da viatura policial tentou fugir, mas acabou sendo abordado.

Ao ser realizada a revista pessoal não foi localizado nada de ilícito em seu poder. Porém, na sacola que ele portava havia 194 porções de cocaína, 114 porções de crack e 53 porções de maconha, além da quantia de R$ 47,50 e anotação aparentemente ligadas à contabilidade.

O indivíduo confirmou que estava realizando a venda de drogas no local. Foi conduzido à CPJ.

Em seu interrogatório, confessou a prática do tráfico, alegando que começou como olheiro, mas depois conseguiu a “oportunidade” de ser “vapor”, confirmando que os entorpecentes eram de sua propriedade e se destinavam à venda. Permaneceu preso.

OUTRO TRAFICANTE PRESO, NA MADRUGADA

No começo da madrugada desta terça-feira (20), policiais militares flagraram um rapaz de 19 anos traficando drogas na Rua João Caliman.

Os PMs avistaram o indivíduo em atitude suspeita, o qual, ao perceber a aproximação da viatura policial, arremessou uma sacola ao solo e tentou evadir-se, sendo imediatamente acompanhado e contido pela equipe policial. Após a abordagem, foi realizada vistoria na sacola, sendo localizada grande quantidade de substâncias entorpecentes de natureza variada, bem como R$ 216,00.

O indivíduo foi questionado acerca dos fatos, ocasião em que prestou esclarecimentos à equipe, confessando que estava praticando tráfico de drogas no local.

Foram exibidos e apreendidos ainda um papel com anotações, além de 256 pinos cocaína, 131 pinos de crack, 2 porções de maconha, 33 tubos de "dry" (maconha) e 14 tubos de "dry Colômbia" (maconha). O traficante foi autuado e preso.



 
 
 
bottom of page