Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

POMPEIA: Dia do Desafio terá trio elétrico e educadores físicos comandando as atividades


28ª edição da mobilização mundial pela atividade física terá programação em Pompeia desde 7h20 e se estenderá até o final da tarde, com um grande treino na Academia Vida

Após dois anos com uma programação com ênfase no formato online, o Dia do Desafio chega à sua 28ª edição nesta quarta-feira (25 de maio), com a tradicional proposta de incentivar a prática de atividade física na população, desta vez convidando as pessoas para participar de forma presencial, ocupando ambientes externos e espaços públicos.

Nesta edição, o projeto traz como tema “Ocupar Espaços e Reunir Pessoas”, propondo inúmeras oportunidades para que a população possa inserir a prática regular de atividades físicas em sua rotina.

Em Pompeia, Unidades de Saúde, Escolas, outras instituições, entidades assistenciais e academias estão sendo convidadas para as atividades em grupo que serão realizadas em alguns locais de fácil acesso definidos pela organização do evento na cidade, que cabe a Divisão de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de Pompeia.

Segundo a organizadora Rosangela Piccineli Zanchetin, um trio elétrico com orientadores físicos passará pelos locais levando animação e instruindo a prática dos exercícios.

“Nossa meta é engajar pelo menos 50% da população. A programação foi pensada para envolver desde crianças até idosos em atividades diversificadas, como alongamentos, ginásticas, danças aeróbicas, etc. Vamos agitar a cidade chamando atenção para a causa dos hábitos saudáveis e da vida ativa”, comentou.



20 visualizações0 comentário