top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

POMPEIA: vereador Café critica fogo amigo e diz que "aqui bandido não vai voltar na cena do crime"


Os pedidos de demissões do superintendente do Departamento de Higiene e Saúde (DHS/Pompeia), Adalberto Bento, e do diretor de comunicação da Prefeitura de Pompeia, jornalista Ruan Sales, no final da semana passada, desencadearam uma crise sem precedentes na gestão da prefeita Tina Escorce (PTB).

As saídas de dois dos principais assessores dela ocorreram após pressões do vereador aliado e presidente da Câmara de Pompeia, Jorginho Chicarelli (PTB).

Também forte aliado a Álvaro Prizão, o Vinho, ex-prefeito e ex-marido de Tina, o vereador passou a centrar fogo amigo em discursos na Câmara, principalmente contra Bento, que vinha sendo cotado como o candidato da prefeita à sua sucessão em 2024.

De quebra, Jorginho usou munições também com fortes críticas ao jornalista Ruan. Os dois demissionários eram considerados os principais marqueteiros e conselheiros da prefeita Tina desde a primeira gestão dela. Ou seja, pedras no caminho de Prizão e Chicarelli. O ex-prefeito, que acumula processos judiciais, é apontado como virtual candidato à sucessão de Tina.

A repercussão nos meios políticos foi grande após os pedidos de demissões de Bento e Ruan, no calor do processo de fritura na Câmara. Em resumo, a prefeita Tina ficou de saia justa nesta situação e ainda não nomeou os substitutos dos demissionários.

"AQUI BANDIDO NÃO VAI VOLTAR NA CENA DO CRIME"

O vereador Café fez um contundente discurso na tribuna da Câmara e Pompeia, e abordou a questão. "Olha, o que bateram nesse Adalberto! Talvez porque presumiram que ele poderia ser candidato a prefeito de Pompeia. Qual o problema se ele for candidato? É um direito dele, como é um direito meu, como é o direito de qualquer um ser candidato a prefeito de Pompeia. O que nós não podemos deixar, escreve aí o que eu estou dizendo pra vocês, aqui em Pompeia, aqui bandido não vai voltar na cena do crime, não, como em Brasília. Aqui bandido não volta na cena do crime!", desabafou Café.













263 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page