Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Ponte do "Ricardão" será inaugurada. Prefeitura atendeu pedido do vereador Galete

Atualizado: 9 de abr.


Ponte foi completamente reconstruída através do trabalho e projeto do vereador Evandro Galete, que possibilitou parceria com o Governo do Estado e a realização da obra

O prefeito Daniel Alonso, o vereador Evandro Galete, juntamente com o governado Rodrigo Garcia, vão entregar nesta segunda-feira, dia 11 de abril, a nova Ponte do Ricardão, quebrando um tabu de mais de 50 anos e criando um novo acesso ao distrito de Amadeu Amaral. A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, reconstruiu totalmente a ponte, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através de contrato com a empresa EcoPontes, de Presidente Prudente, criando um novo acesso ao distrito de Amadeu Amaral – a ponte foi totalmente destruída pelas chuvas em 2010. A obra tem uma grande importância, pois cria esse novo acesso ao distrito de Amadeu Amaral e propriedades rurais da região, que estavam prejudicados após a total duplicação da Rodovia Rachid Rayes (SP 333). Com a ponte do Ricardão totalmente refeita, o percurso será abreviado em até 17 km. Com a duplicação da SP-333, o percurso de Marília a Amadeu Amaral é de 31 km, pois obrigatoriamente tem-se que se fazer o retorno no Restaurante Recanto da Roça (ex-Boteco da Luzia). Com a reconstrução da ponte, o percurso será de apenas 14 km para que optar por esse trajeto.

“É mais um grande tabu que a nossa gestão está quebrando e só tenho que agradecer ao apoio do vereador Evandro Galete, que há muito tempo vem lutando pela reconstrução e foi importante para que conseguíssemos essa parceria com o Governo do Estado. É uma grande satisfação poder entregar a ponte do Ricardo totalmente remodelada, beneficiando muitos produtores rurais, que terão muito mais facilidade no escoamento dos seus produtos”, disse o prefeito Daniel Alonso. O vereador Evandro Galete parabenizou a gestão do prefeito Daniel pela obra. “É um tabu de mais de 50 anos que a gestão do prefeito Daniel Alonso está quebrando. Particularmente vinha lutando por essa obra desde 2010 e agora podemos concretizar esse sonho do pessoal do agronegócio e do homem do campo. Agradeço ao Governo do Estado e o apoio de todos os produtores rurais por estarem sempre ao nosso lado nessa batalha que foi para reconstruirmos a ponte do Ricardão.” A OBRA A nova ponte do Ricardão foi construída com estrutura mista de concreto e aço, em steel frame (sistema construtivo industrializado, rápido, limpo e ecologicamente correto), com 36 metros de vão sobre o Rio do Peixe, e na Estrada Vicinal MAR-314. Após alguns entraves burocráticos e em razão da pandemia, a obra ficou paralisada por algum tempo e foi retomada no ano passado, sendo concluída agora e entregue a toda população.

72 visualizações0 comentário