top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Por iniciativa de Vinícius Camarinha, Márcio Mesquita Serva é homenageado na Assembleia Legislativa


Sessão solene na noite desta sexta-feira (11), na Assembleia Legislativa, em São Paulo, marcou a homenagem ao reitor da Unimar (Universidade de Marília), Márcio Mesquita Serva, que recebeu o colar de Honra ao Mérito Legislativo. Iniciativa da homenagem é do líder da Federação PSDB/Cidadania, deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB), que está no seu quinto mandato no Parlamento paulista.

Evento foi realizado no plenário Juscelino Kubitscheck e é a maior honraria da Assembleia Legislativa, reconhecendo a atuação de pessoas físicas ou jurídicas que contribuíram com o desenvolvimento social, cultural e econômico do Estado.

“A história do magnífico reitor Márcio e da família se mistura com a história de Marília. A sua contribuição, é incontestável, em fazer de Marília se tornar um polo regional e estadual de educação. Sempre foi à frente de seu tempo e tem participação histórica também na saúde, com a instalação do Hospital Beneficente da Unimar. Em momento de dificuldades financeiras e em meio à luta por recursos, foi por iniciativa dele, que ganhamos novas torres, um moderno hospital oncológico e inúmeros outros investimentos, como a recém-inaugurada UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Pediátrica”, disse Vinicius.

O evento foi prestigiado por familiares do homenageado e por diversas autoridades, como o deputado estadual Thiago Auricchio (PL), prefeitos de cidades como Lupércio e Ocauçu, Cleber Menegucci e João Benedito Costa e Silva, respectivamente, o vice-prefeito de Pirajuí, Alexandre Barrozo, vereadores, a superintendente do Complexo HC/FAMEMA (Hospital das Clínicas/Faculdade de Medicina de Marília), Paloma Libanio e egressos da Unimar.

FAMÍLIA

Emocionadas, as filhas do reitor, a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva e a superintendente do HBU (Hospital Beneficente Unimar), Márcia Mesquita Serva Reis discursaram em nome da família e agradeceram a homenagem. “Ele é nossa inspiração, todos os dias passa ensinamentos para todos nós e tenho muito orgulho em ser a sua filha”, disse Fernanda.

“Ele é visionário, entende de saúde mais que muito médico e todas as suas histórias envolvem muita luta e trabalho. Muito obrigada Vinicius por essa homenagem”, completou Márcia.

Em seu discurso, o reitor lembrou de sua trajetória e disse dos planos por mais educação, saúde e saneamento.

“Comecei a minha vida bastante humilde, mas com a intenção de trabalhar, e trabalhar até o final. Passei dos 80 anos, mas ainda espero algum tempo de dedicação pela Educação, Saúde e, agora, penso, em investir em Saneamento, para que todos tenham melhor qualidade de vida, principalmente os mais humildes.

Agradeço a homenagem do nosso amigo, de longa data, Vinicius Camarinha. É uma honra receber essa honraria de um amigo que tem colaborado com significativas melhorias para o nosso hospital”, completou Márcio Serva, que ainda reiterou que divide a homenagem com todos os colaboradores da Unimar.

LEGADO

Durante a sessão solene, um vídeo foi exibido e mostrou um pouco do legado do reitor e de sua atuação profissional, até a instalação da Universidade de Marília.

“É um momento muito gratificante acompanhar de perto essa justa homenagem. Somos muito gratos por toda a contribuição regional do magnífico reitor”, disse o prefeito de Lupércio, Cleber Menegucci.

Representante do município de Tarumã, a vereadora Kelly Baratella, foi aluna da Unimar e cumprimentou o reitor e o autor da homenagem, o deputado Vinicius Camarinha. “Que alegria assistir esse reconhecimento ao Doutor Márcio, em vida. Fiz o meu primeiro curso superior na Unimar e, para mim, hoje é mais que um momento especial, é uma noite de relembrar a minha história naquela importante universidade”.

“Ele é uma inspiração, uma das pessoas mais expoentes e não poderia deixar de vir abraça-lo por tudo o que significa para Marília, nosso Estado de São Paulo e país”, concluiu a superintendente do Complexo HC/FAMEMA, Paloma Libanio.

131 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page