top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Por intermédio do deputado Vinícius Camarinha, H.C faz 1.100 avaliações cirúrgicas, neste sábado


Deputado Vinícius Camarinha com profissionais que atuam na área da saúde, em Marília

Por intermédio do deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB), líder de governo na Assembleia Legislativa, mutirão de cirurgias acontece em Marília. Neste sábado (3), uma mega ação do HC/FAMEMA vai fazer 1.100 avaliações cirúrgicas para pacientes da região.

Os atendimentos serão realizados por corpo clínico composto por médicos nas especialidades de cirurgia geral, cirurgia gástrica, ginecologistas e urologistas. O foco está em pacientes com recomendações cirúrgicas para hérnia umbilical, hérnia inguinal, cálculo de vesícula, histerectomia, laqueadura e vasectomia. Além das avaliações, serão realizados exames pré-operatórios com coleta de sangue para exames laboratoriais, Raio-X de tórax e eletrocardiograma.

Os atendimentos já realizados apresentaram uma média de 80% dos pacientes com necessidade de atualização de exames para programação das cirurgias. Para isso o HCFAMEMA organizou toda estrutura de equipe e logística para evitar deslocamentos dos pacientes, buscando otimizar o tempo e qualificar esta grande ação em prol da população que aguarda a resolução de seus problemas de saúde. “Trabalhei muito para que os mutirões de cirurgias, de fato, acontecessem e estou muito feliz de ver esta ação se tornar realidade”, destacou Vinicius Camarinha.

A jovem Gabriela Félix aguardava por cirurgia de joelho há três anos e foi contemplada no mutirão. Familiares da garota agradeceram o empenho do deputado estadual para a conquista. Além das ações aos sábados, às sextas-feiras a equipe de cirurgia vascular do HCFAMEMA também realiza o atendimento de pacientes com hipótese diagnóstica de varizes.

Os atendimentos de avaliações cirúrgicas acontecem no Ambulatório Mario Covas, localizado na rua Dr. Reinaldo Machado, nº 307, das 7h às 19h. No local também estarão em atendimento colaboradores de diversos setores para informações e direcionamento dos pacientes

36 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page