top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Prefeita de Bauru é multada por não usar máscara em ato pró-Bolsonaro, em São Paulo


A Vigilância Sanitária de São Paulo multou nesta terça-feira (7) a prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (Patriota), por não usar máscara contra a Covid-19 durante manifestação realizada na Avenida Paulista, na capital. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do governo estadual.

A prefeita publicou fotos nas redes sociais e cantou para público presente na manifestação em um trio elétrico. Ela afirmou que não irá se manifestar até que seja notificada oficialmente. Os agentes da Vigilância Sanitária Estadual também autuaram o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e outras 12 autoridades e personalidades, entre deputados, secretários, lideranças religiosas, artistas e empresários. As autuações em legislação estadual e Lei Federal nº 14.019 de 2020, que obriga o uso de máscaras, e o sujeita às penalidades previstas na Lei nº 6.437 de 1977, que prevê multa de até R$ 1,5 milhão para infrações sanitárias gravíssimas.

"NÃO SOU VASSALA"

Suéllen Rosim teve entrevero com o governador do Estado, João Doria (PSDB), após se encontrar com Bolsonaro, em Brasília, em fevereiro deste ano. Dias depois, ela rebateu criticas de Doria, que declarou que ela era negacionista e estava fazendo "vassalagem para o presidente Jair Bolsonaro, visitando-o no Palácio do Planalto ao em vez de proteger a população de Bauru e defender a vida e a saúde de seus habitantes".

"Eu não sou vassala. Eu vou aonde for necessário para ter verbas para meu município. Estive em São Paulo como estive em Brasília e fui recebida pelo presidente da República. Se precisar ir para a Lua atrás de verbas, eu vou. Eu estou batalhando pelo meu município e acho isso extremamente justo. Agora dizer que eu sou irresponsável, vassala, negacionista. Isso eu jamais vou aceitar. Assim como eu te respeito, peço que o senhor também me respeite", explicou Suéllen em vídeo publicado nas redes sociais. Veja as autoridades que foram autuadas durante as manifestações:

André Porciuncula – Subsecretário de Fomento e Incentivo à Cultura;

Carla Zambelli – Deputada Federal (SP)

Danilo Balas – Deputado Estadual (SP)

General Girão Monteiro – Deputado Federal (RN)

Luciano Hang – Empresário

Marcio Labre – Deputado Federal (RJ)

Marco Feliciano – Deputado Federal (SP)

Magno Malta

Mário Frias – Secretário Especial de Cultura

Netinho - Cantor

Silas Malafaia

Suellen Rossin – Prefeita de Bauru (SP)

Tarcísio Gomes de Freitas – Ministro da Infraestrutura

O auto de infração será encaminhado para todos via Correios e descreve as normas previstas na legislação.




76 visualizações0 comentário
bottom of page