Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Prefeito Daniel Alonso assina ordem de serviço e dá início à remodelação no estádio do MAC


Cronograma de obras seguirá exigências do Corpo de Bombeiros e Abreuzão estará apto a receber os jogos da Série A-3 de 2022

O prefeito Daniel Alonso assinou na manhã desta quinta-feira, dia 18 de novembro, em seu gabinete, a ordem de serviço para a empresa Engenharia Brasil, vencedora do processo licitatório, dando início desta forma à remodelação geral no estádio municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, o popular Abreuzão. A Engenharia Brasil, sediada em São José do Rio Preto, fará toda a adequação do sistema de combate a incêndio do Abreuzão, seguindo as exigências do Corpo de Bombeiros para a renovação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). A assinatura da ordem de serviço contou também com as presenças dos secretários municipais Márcio Spósito (Chefe de Gabinete), Fábio Alves de Oliveira (Obras Públicas) e Gastão Pinheiro Júnior (Esportes, Lazer e Juventude); da arquiteta Juliana Sabatini; e dos representantes da Engenharia Brasil – Edson Rizzo (engenheiro civil) e André Santos (encarregado de obras).

Considerado um patrimônio histórico de Marília, o estádio do Abreuzão receberá uma série de melhorias e adequações, ficando em situação regular perante o Corpo de Bombeiros para receber os jogos do MAC (Marília Atlético Clube) no Campeonato Paulista da Série A-3, que terá começará no final de janeiro de 2022. A prioridade será a regularização do setor de arquibancada, conhecido por Vale do Sol que, segundo o prefeito Daniel Alonso, estará à disposição do torcedor maqueano para os jogos da Série A-3.

“Até então apenas os dois tobogãs estavam liberados e agora solicitamos à empresa que priorize o Vale do Sol, que é o setor onde fica a maior parte da torcida maqueana. Faremos uma reforma geral no Abreuzão para que o torcedor do MAC venha ao estádio e tenha toda a segurança”, afirmou o chefe do Executivo.

Já o encarregado de obras da Engenharia Brasil, André Santos, disse que a empresa começará a trabalhar imediatamente no estádio. “Vamos fazer toda a adequação do sistema de combate a incêndio, como rotas de fuga, corrimãos, guarda-corpo, hidrantes, iluminação de emergência e alarme de incêndio, entre outras melhorias. Vamos executar tudo o que o Corpo de Bombeiros pediu e o torcedor do Marília terá um estádio com toda segurança para torcer pela sua equipe. Começaremos pela arquibancada, conforme o pedido do prefeito Daniel, mas faremos adequações também nas cabines de imprensa, outra exigência dos Bombeiros.” É bom lembrar também que a reforma do gramado do Abreuzão teve início nesta quarta-feira (17), sendo que a obra está sendo executada pela empresa World Sports, com previsão de término para o final desta semana.



93 visualizações0 comentário