top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Prefeito Daniel Alonso celebra troca da iluminação e quase metade da cidade já tem luminárias LED


Em pouco mais de um ano, Marília já modernizou cerca de 16 mil pontos de iluminação pública

O prefeito Daniel Alonso disse na manhã desta segunda-feira, dia 29 de novembro, que a troca da iluminação pública em Marília tem sido um grande sucesso e está rigorosamente dentro do cronograma estabelecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, com a empresa Citeluz Serviços de Iluminação Urbana S/A, responsável pela manutenção preventiva e corretiva, cadastro, identificação e modernização, do parque de iluminação pública do município. Em pouco mais de um ano de vigência do contrato com a empresa, Marília já trocou cerca de 45% da iluminação, com a implantação das luminárias LED, o equivalente a aproximadamente 16 mil pontos de nova iluminação pública. “A cidade de Marília tem muito a comemorar. A tecnologia LED veio para ficar e esse investimento feito pela Prefeitura se paga sozinho, trazendo muita economia aos cofres públicos, além que melhora significativamente a iluminação, deixando a cidade muito mais segura”, disse o chefe do Executivo.

O Programa de Revitalização e Modernização do Parque de Iluminação Pública teve 98% dos serviços atendidos no prazo contratual, isto é, Marília vem cumprindo sua meta. A previsão é que até o final de 2022, a cidade tenha 100% do Parque de Iluminação Pública com luminárias de LED - a maioria das lâmpadas antigas era de vapor metálico e vapor de mercúrio, de consumo bem mais elevado. “A troca da iluminação não para em todas as regiões da cidade. Já fizemos dezenas de bairros e também na região central da cidade. Aliás, agora em novembro, estamos modernizando a iluminação na região do centro comercial de Marília, É bom lembrar que algumas avenidas centrais, como a Rio Branco e a própria Sampaio Vidal já receberam essas melhorias”, afirmou Daniel Alonso. Relatório divulgado pela empresa Citeluz que cumpriu o primeiro ano de contrato, aponta que foram realizados mais de 5,5 mil serviços de manutenção. Os marilienses utilizaram o call center (0800-727-7173) em pelo menos 60% dos casos e o Aplicativo Cidade Iluminada [disponível para Android e iOS] em 25% das ocasiões; outros meios foram utilizados em 15% das solicitações.

APP CIDADE ILUMINADA A Prefeitura de Marília conta com o App “Cidade Iluminada” e o telefone 0800-727-7173, que já estão disponíveis ao cidadão mariliense, recebendo pedidos relacionados à iluminação pública da cidade. O aplicativo “Cidade Iluminada” está disponível para download gratuito tanto aos aparelhos com sistema Android quanto IOS. Para abrir um chamado através do Cidade Iluminada, o munícipe deve proceder da seguinte forma: -Passo 1: abra o App e escolha a cidade ou ative o localizador do seu celular -Passo 2: preencha um breve cadastro, informando seu CPF e e-mail -Passo 3: será enviado no e-mail indicado um código para ativação do cadastro. A seguir, basta preencher os dados e ativar o usuário. Este cadastro é feito uma única vez. -Passo 4: informe o endereço do ocorrido e especifique o tipo de problema -Passo 5: finalize sua solicitação e recebe um número de protocolo. Com relação ao telefone 0800-727-7173, atualmente o funcionamento é 24 horas e todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados.

30 visualizações0 comentário
bottom of page