top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Prefeito Daniel ressalta desativação do Polo Covid em Marília. "Importante vitória nesta luta"


No dia 28 de abril passado, a Prefeitura de Marília entregou o Polo Emergencial de Saúde, para auxiliar a Rede Municipal no combate à Covid. Instalada na Avenida Mem de Sá, Bairro Nova Marília, na Zona Sul da cidade. a Unidade contou com 17 leitos, sendo uma Sala de Urgência, composta com equipamentos de UTI, para dar suporte a qualquer intercorrência; e 16 leitos de enfermaria, todos com suporte ventilatório (oxigênio). O local funcionava 24 horas todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados, com os profissionais trabalhando no sistema de plantão 12x36, havendo sempre um médico, um enfermeiro e seis técnicos de enfermagem para o atendimento.

Você, leitor, percebeu aí acima a palavra funcionava?

Pois é! Há dez dias sem receber pacientes, esse Polo Covid foi praticamente desativado nesta quinta-feira (15).

Prefeito Daniel Alonso conheceu estrutura na entrega do Polo Covid, em abril

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) comemorou a desativação da Unidade. "Montamos essa estrutura em abril, no momento em que a Covid avançava. Foi muito útil no apoio ao P.A Sul e à UPA Norte. Os resultados do nosso trabalho no combate á esta terrível pandemia vem mostrando bons resultados gradativamente e a desativação do Polo Covid é mais uma importante vitória nesta luta. Com a graça de Deus vamos continuar trabalhando nesse sentido até que esta doença desapareça e nos deixe todos em paz", disse o prefeito.

Ele lembrou que Marília é uma das cidades líderes de vacinação contra a Covid em todo o Estado. Também agradeceu a todos os profissionais da Saúde. "São nossos heróis nessa batalha".

Alertou ainda, que, apesar desses avanços, a população deve se manter atenta quanto às medidas preventivas. "Evitar aglomerações, usar máscara e álcool em gel. Manter todos os cuidados possíveis até que estejamos definitivamente livres dessa doença", disse Daniel Alonso.

O secretário municipal da Saúde, Cássio Pinto, se manifestou em sua página no Facebook.

"Estamos mantendo toda a estrutura montada se preciso for novamente. Mas estamos vencendo!!! Finalmente!!!".

O centro de emergência trabalhava como suporte ao PA (Pronto Atendimento) Sul e à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Norte, Caso houvesse necessidade de internação e não havendo vaga nos hospitais de referência ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), Santa Casa e HC (Hospital de Clínicas), o paciente seguia para lá, com assistência em local próprio enquanto aguardava o leito hospitalar.


REDUÇÃO DE INTERNAÇÕES NOS HOSPITAIS

Esta semana, o Hospital da Unimar e o Hospital das Clínicas de Marília registraram acentuada queda no número de internações e ocupações de leitos de UTI por pacientes de Covid. No Hospital da Unimar a queda chegou a cerca de 47%. A redução de exames de tomografias, de internações e as altas hospitalares representaram um fôlego para a equipe.




66 visualizações0 comentário
bottom of page