Buscar
  • Por Adilson de Lucca

Prefeito Daniel nomeia o ex-vereador João do Bar como coordenador na secretaria da Agricultura


O ex-vereador João do Bar foi nomeado no cargo comissionado de assessor de gabinete na secretaria municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Portaria com a nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (16). O salário de coordenador na Prefeitura é de cerca de R$ 5 mil líquidos, mais benefícios,

João do Bar foi eleito vereador em 2016 com 1.368 votos pelo PHS na chapa do então prefeito e candidato derrotado à reeleição, Vinícius Camarinha (PSB). Durante o mandato, viveu lua de mel com o prefeito Daniel Alonso (PSDB).

Em 2020, foi candidato à reeleição na chapa de Abelardo Camarinha (Podemos) e obteve 1.629 votos. Ficou na primeira suplência do PP.

AÇÃO NA JUSTIÇA

João do Bar, após perder a reeleição, ajuizou ação contra a Prefeitura para receber férias e 13° salário por ter ocupado o cargo de vereador durante quatro anos. A Justiça (Vara da Fazenda Pública de Marília) atacou a ação e mandou a Prefeitura pagar cerca de R$ 95 mil (valores atualizados) em forma de indenizações ao ex-vereador. Houve recurso da Procuradoria Jurídica do Município ao Tribunal e Justiça do Estado, onde tramita a ação.

EX-VEREADORES NA PREFEITURA

Dois outros vereadores não reeleitos estão em cargos comissionados na Prefeitura. Júnior da Farmácia é coordenador no Complexo de Trânsito e Wilson Damasceno ocupa a secretaria municipal de Direitos Humanos.






68 visualizações0 comentário