top of page
Buscar
Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Prefeito Davoli conquista mais 25 casas para Vera Cruz no Programa Minha Casa, Minha Vida


Edital publicado no Diário Oficial da União confirma benefício para Vera Cruz, com início

das obras previsto para 2025

A Prefeitura de Vera Cruz celebra mais uma conquista significativa no âmbito habitacional. O município foi contemplado com 25 unidades do programa federal Minha Casa Minha Vida Sub50, conforme edital publicado nesta quinta-feira (21) no Diário Oficial da União. As casas serão erguidas na Rua Elizio Manoel da Silva, na região sul da cidade, em um terreno que já pertencente ao município. A previsão é que as obras iniciem entre março e abril de 2025.

O anúncio foi comemorado pelo prefeito Davoli e pelo vice-prefeito Gabriel Santana, que destacaram o empenho da administração municipal para garantir a inclusão de Vera Cruz no programa, especialmente em um cenário de cortes de recursos.“Estamos muito felizes. Foi muita luta, empenho e dedicação. Receber a notícia de que Vera Cruz foi contemplada com essas 25 casas nos deixa muito contentes. Havíamos pleiteado 50 unidades, mas, nessa primeira etapa, o Governo Federal precisou ajustar despesas de alguns municípios. Felizmente, graças ao trabalho da nossa equipe, nossa cidade foi mantida na lista e garantiu as primeiras 25 unidades do programa”, afirmou o prefeito Davoli.

Além dessa conquista, Vera Cruz já conta com outra importante frente habitacional. Serão construídas 58 unidades habitacionais pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), no mesmo terreno onde será desenvolvido o projeto do Minha Casa Minha Vida Sub50.

Ao todo, serão 83 novas moradias populares na região sul da cidade, reforçando o compromisso da gestão com o direito à moradia digna.

A administração municipal segue empenhada em ampliar os investimentos habitacionais, fortalecendo parcerias com os governos estadual e federal para atender à crescente demanda da população de Vera Cruz.

32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page