
O prefeito de Sorocaba (cidade com 813 mil habitantes), Rodrigo Manga, também confirmou presença no 1° Fórum de Prefeitos Brasil/Israel, que acontecerá em agosto deste ano na capital israelense, Jerusalém. O evento é promovido pela Hadassa Viagens. As cidades que participarem do 1° Fórum de Prefeitos Brasil/Israel receberão o título oficial de Cidades Irmãs de Jerusalém, estabelecendo laços de cooperação.
O chefe do Executivo sorocabano, confirmou participação no Fórum durante audiência com os empresários Jean Patrick Garcia e Shalom Djoiloski, sócios do Grupo Hadassa (holding com sede em Marília que faz a gestão de 21 segmentos empresariais).
"Muito honrado por Sorocaba ser destaque no mundo todo! Vamos apresentar a Sorocaba de 2050, trazendo investimentos e tecnologia para a nossa cidade e região. Fico feliz pela parceria com esse país tão importante", disse o prefeito.
"Felizmente, este 1° Fórum de Prefeitos Brasil/Israel está sendo um sucesso e a projeção é que mais de 100 gestores e assessores participem desse evento internacional de negócios, o qual dará a eles oportunidade de conhecerem e terem acesso direto às avançadas tecnologias israelenses que transformam problemas em soluções racionais", disse Garcia.
A tecnologia israelense é uma das mais avançadas e respeitadas do mundo, principalmente quando se trata de inovação, agricultura e cibersegurança.
No âmbito dos municípios, são tecnologias de ponta para setores de segurança pública, educação, obras, agricultura, saúde, mobilidade, trânsito e outros. Os campos de Ciência e Tecnologia em Israel estão entre os mais desenvolvidos do mundo.
EVENTO INÉDITO
O 1° fórum de prefeitos entre Brasil e Israel é um evento inédito organizado pela Hadassa Viagens, agência especializada no eixo com os países do Oriente Médio, especialmente Israel.
Com roteiros e visitas oficiais a Jerusalém, a Hadassa colocará os prefeitos e gestores públicos frente à frente com autoridades, empreendedores e fomentadores de negócios israelenses, promovendo parcerias e formalização de contratos num ambiente de desenvolvimento e inovação plenamente adequados às necessidades dos municípios brasileiros.
Um dos segmentos mais fortes da economia brasileira é o agronegócio. "Os prefeitos e gestores que têm projetos nessa área, terão acesso em Israel a programas que são referência de desenvolvimento de sistemas que usam inteligência artificial para detecção de doenças na lavoura, agricultura de precisão, sistemas de irrigação, fertilizantes e pesticidas baseados em plantas, por exemplo", afirmou Garcia.
Ele destacou, além da Agrotecnologia, o setor de Piscicultura, Telecomunicações e TI, Produtos e Tecnologias de Segurança, Equipamentos Médicos, Energia Fotovoltaica e outras áreas.

Garcia com o primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu
"As relações políticas entre Brasil e Israel vêm se fortalecendo com uma série de visitas ministeriais e comerciais de ambos os lados. E nesse contexto, os municípios brasileiros que buscarem parcerias e oportunidades terão maiores chances de desenvolvimento tecnológico em prol de suas comunidades", afirmou Garcia.
CONVITE OFICIAL
O prefeito de Jerusalém, Moshe Lion, gravou um vídeo especial convidando prefeitos brasileiros para o evento. "A cidade de Jerusalém está te esperando para te receber e estamos animados para este grande evento. Estou ansioso para conhecer todos vocês durante sua estadia em Jerusalém, Shalom (paz) e tudo de melhor", diz o prefeito da capital israelense.

Comments