J. POVO- MARÍLIA
Prefeitura anuncia vacinação da Covid para 32 anos ou mais. Ações serão no feriado e no sábado

A Prefeitura de Marília segue adiantada nos trabalhos de vacinação contra a Covid, sendo uma das mais avançadas no interior do Estado e com mais da metade da população já imunizada. Neste ritmo, anunciou hoje vacinação de pessoas com 32 anos ou mais. Conforme antecipado pelo JP, a idade seria 33 anos ou mais, mas a Saúde decidiu reduzir para 32 anos ou mais.
VEJA DIAS E HORÁRIOS
Sexta-feira (9), na UNIMAR, 3.200 doses, com agendamento nesta quinta feira (8), às 9h, através do link: servicos.marilia.sp.gov.br/imunizamarilia/unimar.
Na sexta, na FAIP, 2.400 doses, com agendamento também nessa quinta-feira (8), às 14h, pelo link servicos.marilia.sp.gov.br/imunizamarilia/faip.
No sábado (10) 2.500 doses, na FAIP, com agendamento na sexta-feira (9), às 14h, por meio do link servicos.marilia.sp.gov.br/imunizamarilia/faip.
ETAPAS
Nesta quinta-feira (8), será realizada mais uma ação de vacinação para pessoas de 35 anos e mais sem comorbidades, dando sequência ao Programa Imuniza Marília. As ações serão realizadas no ginásio de esportes da Unimar das 8h às 17h.
Por decisão técnica, as marcas/fabricantes das vacinas não serão mais divulgadas e caso a pessoa não queira receber a mesma no dia da vacinação, deverá assinar um termo e aguardar ser chamado em outra ação após todas as faixas etárias tiverem sido vacinadas. Caso ela não assine, duas testemunhas farão isso por ela.
"VACINAR TODOS O QUANTO ANTES"
O prefeito Daniel Alonso reafirmou que o objetivo é o quanto antes imunizar toda a população. Já aplicamos mais de 160 mil doses das vacinas contra a Covid e já temos a metade da população imunizada. Acredito que em breve teremos vacinas suficientes para vacinar todas as pessoas acima de 18 anos”, disse Daniel Alonso. O secretário da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior, lembra que no dia da vacinação é obrigatório a apresentação de um documento com foto, assim como um comprovante de residência em Marília.
As pessoas que receberam a vacina Influenza com menos de 14 dias, que tiveram Covid Positivo ou Dengue com até 28 dias, não poderão receber a vacina contra a Covid-19 neste momento, devendo aguardar esse período para depois se vacinarem.
Para tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação no dia da primeira dose, a Prefeitura pede para que as pessoas façam um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. Vale ressaltar que não é um agendamento, mas contribui para melhorar a agilidade dos serviços e a rotina do próprio cidadão na hora da vacinação.