top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Prefeitura atende pedido do vereador Evandro Galete e coloca contêineres de coleta de lixo em bairro


Atendendo solicitação do vereador Evandro Galete (PSDB), através do requerimento 409/2023, o prefeito Daniel Alonso (PL), colocou 16 contêineres para receber apenas lixo doméstico ensacado. Os contêineres estão distribuídos em pontos estratégicos de Marília.

Nesta ação, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Limpeza Pública implantaram o projeto-piloto de coleta conteinerizada no novo bairro Terras de São Paulo, na zona Norte. A iniciativa é um avanço e uma modernização no sistema de zeladoria e serviços urbanos. A coleta conteinerizada consiste numa alternativa ecológica, que vem proporcionando benefícios em termos de higiene coletiva e saúde pública. O modelo que implantado no bairro Terras de São Paulo será estudado para que outras regiões possam receber a mesma estratégia de coleta. A partir dos contêineres pode-se depositar os resíduos domésticos ensacados a qualquer momento. Estarão protegidos, evitando exposição a céu aberto e contato com o lixo já descartado. Os compartimentos são higienizados periodicamente. Somente lixo doméstico é recebido pelos compartimentos. É proibido depositar nos contêineres qualquer tipo de entulho, pneus e móveis velhos. Às segundas, quartas e sextas a coleta passa retirando o lixo doméstico a partir de caminhões compactadores já adaptados para realizar a coleta. Cada contêiner tem capacidade para acomodar até mil litros.

"Agradecemos ao prefeito Daniel por atender o nosso pedido com esse sistema de coleta de lixo, prático, moderno e ecologicamente correto, que será estendido para diversos outros bairros de Marília", disse o vereador Evandro Galete.



73 visualizações0 comentário

Hozzászólások


bottom of page