Réplicas de dinossauros instaladas recentemente no Bosque Municipal
A Prefeitura de Marília publicou nesta quarta-feira (21), abertura de licitação para contratação de empresa para construção do Parque dos Dinossauros, em área às margenda da Via Expressa Sampaio Vidal. Os gastos iniciais previstos para o Parque são de cerca de R$ 600 mil.
O pregão presencial será realizado no dia 1° de outubro e a empresa contratada deverá instalar réplicas de dinossauros, letreiro 3D para ambiente externo e balanço inclusivo para cadeirante.
O processo está sendo feito através da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado.
RESERVA DA NATUREZA
Inaugurado em setembro de 1974, o bosque conta com aproximadamente 20 hectares de mata atlântica e tropical, cerca de 100 espécies de árvores nativas identificadas, inclusive algumas em extinção como o jequitibá, peroba-rosa e o pau-brasil.
Nos viveiros adequados às exigências do IBAMA, aves exóticas como faisão, pavão, periquito australiano e agapornes são expostos dentro dos padrões de preservação ambiental.
No contato ainda mais direto com a natureza, animais silvestres como lagartos teiú, cotias, gambás, tatu, sagüis e até o bicho preguiça podem ser encontrados na área verde.
O espaço ainda reserva o Bosque dos Ipês Brancos. Muito apreciados por sua beleza e exuberância, ficam totalmente branco durante um período muito curto, pois sua floração não dura mais do que dois dias (em geral, por volta do mês de agosto). Às vezes repete a floração por volta de setembro, porém com menor intensidade.
Réplica de dinossauro no centro de Marília
Comments