top of page

Prefeitura de Marília anuncia início da construção de UBS que atenderá quase 10 mil pessoas na Zona Norte da cidade

  • Foto do escritor:  J. POVO- MARÍLIA
    J. POVO- MARÍLIA
  • 7 de jun.
  • 2 min de leitura
ree

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, anunciará na manhã deste sábado (7), a partir das 9h, o início da construção de nova UBS (Unidade Básica de Saúde), Porte III, na Zona Norte da cidade.

A futura UBS será construída em área de 6.806,46 metros quadrados, que fica entre a rua José Andozia, avenida Eliezer Rocha e rua Antônio Spressão, atrás da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Primavera, no bairro Parque das Nações

A construção da nova unidade de saúde terá um investimento de R$ 3.690.434,54 e atenderá uma população de cerca de 9.000 usuários de saúde da região do Parque das Nações e Marina Moretti. O prazo para construção é de até 270 dias.

O prefeito Vinicius Camarinha afirmou que a saúde é uma das grandes prioridades da gestão. “Estamos recuperando as unidades e outros serviços da saúde. Já são nove locais que estão recebendo investimentos, melhorando as condições de trabalho para os nossos servidores e oferecendo locais adequados para atender a nossa população. E agora será construída esta grande UBS, otimizando o atendimento nessa parte da zona Norte.”

A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, destacou a importância da construção da nova UBS. “A construção dessa unidade porte 3 se fazia necessária devido à inadequada estrutura física que hoje abriga a USF Parque das Nações e só temos que parabenizar o prefeito Vinicius, que não está medindo esforços para recuperar a nossa cidade.”

ree

A ESTRUTURA

A nova unidade terá três equipes de saúde, formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente comunitário de saúde, agente de controle de endemias, auxiliar de escrita e auxiliar de limpeza, e três equipes de saúde bucal, composta por cirurgião-dentista e auxiliar de saúde bucal.

A estrutura física contará com layout, consultórios médicos, consultórios odontológicos, sala de observação/procedimento, sala da administração, sala de imunização, sala de coleta, estocagem e dispensação de medicamentos, depósito de resíduos, sala de curativos, sanitários, sala de atividades coletivas e sala de recepção e espera.

Atualmente as unidades de saúde da família daquela região (USF Parque das Nações e USF Liliana) atendem cerca de 10 mil usuários e ainda contam com microáreas de difícil acesso para a realização de cadastros.

Já a UBS Santa Antonieta, também limítrofe com esse território, é responsável pelo atendimento de aproximadamente 10 mil usuários.

ree

ree


 
 
 

Comentários


bottom of page