top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Prefeitura de Pompeia e Santa Casa firmam parceria e ampliam atendimento nos finais de semana


Reunião entre representantes da Santa Casa de Pompeia e o Departamento de Higiene e Saúde (DHS) de Pompeia, concluiu a liberação de mais um médico para o atendimento hospitalar no período das sete às 19h, nos finais de semana.

“Isso será muito bom para o atendimento na Santa Casa, tendo uma atenção maior à população que nos procura nos finais de semana”, disse o provedor do hospital pompeiano, Alair Mendes Fragoso, ao agradecer o superintendente do DHS local, Adalberto de Oliveira Bento.

“A prefeita Tina Escorce tem compreendido bem as nossas necessidades, e sempre que possível tem colaborado de forma decisiva”, agradeceu o provedor que acredita numa melhora acentuada no atendimento à população durante os fins de semana. “Conquista muito importante que com a ajuda da prefeitura vamos conseguir desempenhar melhor o atendimento dos nossos pacientes e do funcionamento do hospital”, falou a diretora técnica da Santa Casa de Pompeia, Dra. Raquel Semiramis Contente.

Com dois médicos na área de clínica geral a população de Pompeia nos finais de semana será melhor assistida, com profissionais especializados e disponíveis. “Hoje nosso corpo clínico conta com aproximadamente 70 médicos”, disse Raquel Semiramis Contente que vem intermediando o crescimento deste grupo, como forma de aumentar, também, as especialidades. “Chegamos a ter um número bem reduzido de profissionais”, recordou. “Hoje temos um pessoal bem atuante e em áreas como ginecologia, ortopedia, clínico, emergencistas, dentre outros”, falou ao procurar diversificar às áreas de atuação médica para que a população tenha uma maior quantidade de profissionais para casos dos mais variados. De acordo com o provedor do hospital de Pompeia é importante para a Santa Casa ter médicos diversificados, principalmente agora com os dois profissionais específicos para o fim de semana.

“Os finais de semana são sempre uma incógnita para nós, pois, enquanto num fim de semana tem pouco atendimento, noutro tem atendimento super intenso”, falou ao sentir-se mais tranquilo com mais esta oportunidade ofertada pela Prefeitura Municipal em ceder outro médico para os trabalhos hospitalares.

“Quanto mais, melhor para todos”, disse Alair Mendes Fragoso que vem conversando com frequencia com a Prefeita Tina Escorce e com o superintendente do DHS local, Adalberto de Oliveira Bento, sobre este e outros assuntos relacionados à saúde pública.

O dirigente hospitalar ressaltou que a Prefeitura de Pompeia tem trabalhado bastante para a saúde pública local, tanto, que, desde abril do ano passado já foram seis obras importantes para a população pompeiana.

“Com as três unidades de saúde recentemente criadas: Vila Pirajá, Bandeirantes e Primavera, além do Centro de Especialidades de Paulópolis e a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial, a Prefeita Tina nunca esquece da Santa Casa”, agradeceu Alair Mendes Fragoso que aguarda uma série de verbas parlamentares para a realização de investimentos na melhoria do prédio e do serviço na Santa Casa de Pompeia.

44 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page