Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

"VISITA": Prefeitura diz que agentes da PF não retiraram nenhum documento ou aparelho de lá


Prefeito Daniel Alonso ainda não se manifestou sobre as denúncias

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Marília divulgou Nota sobre a "visita" de agentes federais nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (1°), em investigações Operação GOLD SNEAKER (tênis de ouro, em inglês) sobre suposta fraude em licitação e possível superfaturamento de mais de R$ 1 milhão na compra de tênis que fazem parte do uniforme escolar para alunos do ensino municipal de Marília. "Não retiraram nenhum documento/aparelhos da Prefeitura referente as denúncias", cita a Nota.

A ação desta quarta-feira é motivada pela “necessidade de aprofundamento das investigações sobre eventual pagamento de propina a servidores públicos municipais”, segundo a PF. A investigação começou após comunicação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) sobre possível fraude e a utilização de recursos federais para o pagamento da empresa vencedora da licitação realizada pela administração municipal.

“Elementos colhidos até o momento apontaram que a fraude teria ocorrido em Pregão Presencial realizado pela prefeitura municipal de Marília, mediante a inclusão de cláusula restritiva à participação de licitantes, consistente na exigência de apresentação de laudos técnicos comprobatórios da qualidade dos produtos fornecidos, porém em prazo exíguo”, afirmou a PF. Ainda conforme os responsáveis pela operação, também existem indícios de “conluio entre as empresas participantes, buscando elevar os preços dos produtos licitados”. Os produtos foram arrematados em R$ 2,2 milhões. Os investigados poderão responder pelos crimes de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva caso as evidências sejam confirmadas.


NOTA: OPERAÇÃO PF PREFEITURA DE MARÍLIA

Em relação a operação da Polícia Federal na manhã dessa quarta-feira (01), a Prefeitura de Marília informa que mais uma vez atendeu a todas as solicitações dos agentes federais e que os mesmos não retiraram nenhum documento/aparelhos da Prefeitura referente as denúncias.

Esclarecemos a toda população que é de interesse desta administração, que pauta seus atos pela legalidade e honestidade, que seja apurada a denúncia para total transparência desta gestão eficiente.

Diretoria de Divulgação e Comunicação

Prefeitura de Marília




98 visualizações0 comentário