top of page
Buscar
Adilson de Lucca

Prefeitura e Câmara de cidade da região repudiam "listas dos chatos" nas redes sociais


Divulgação de listas com nomes das pessoas mais chatas da cidade no aplicativo Whatsapp provocou reações com notas de repúdio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Cândido Mota, município com pouco mais de 30 mil habitantes.

As listas incluiam nomes de homens, mulheres, políticos e até religiosos. Alguns vereadores que apareciam na lista registraram Boletins de Ocorrência por difamação na Delegacia de Polícia Civil da cidade.

"A divulgação de tais listas, além de ser um ato de desrespeito, é considerada crime de calúnia e difamação com pena na legislação brasileira. O Poder Municipal está atento e pronto para colaborar com as autoridades policiais e judiciárias para que tais atitudes não fiquem impunes", cita Nota de Repúdio.

ROLO EM CANDELÁRIA

A pequena cidade de Candelária, de 31 mil habitantes, no Rio Grande do Sul, teve dias de revolta por alguns moradores do município. Uma publicação no Facebook decidiu fazer uma lista das pessoas “mais chatas” da cidade.

As mensagens também descrevem algumas pessoas como “velhacos” e “cornos”.

Saiu a lista dos mais chatos de candelária, é uma lista que passa no whats e está aumentando dizia a mensagem no Facebook.

No entanto, o que parecia ser só uma brincadeira de mau gosto se transformou em denúncia. Uma pessoa citada na lista fez um boletim de ocorrência por causa do constrangimento e disse que o filho estava sendo alvo de bullying na escola.

Além disso, outras pessoas entraram em contato com a polícia, mas evitaram formalizar a denúncia. Virou caso de polícia.

LISTA EM SÃO ROQUE

Um mistério envolvendo uma lista de moradores tem movimentado a cidade de São Roque (SP), com cerca de 92 mil habitantes. A mensagem compartilhada pelo aplicativo de conversas WhatsApp, contém nomes de cerca de 300 homens, apontados como os mais ‘chatos’ da cidade do vinho.

A lista inclui o nome de comerciantes, empresários, estudantes, profissionais de saúde, autônomos, e ilustres nomes da sociedade são-roquense. A mensagem começou a circular pelo aplicativo de mensagens WhatsApp e rapidamente se espalhou por toda a cidade.

Um dos proprietários do Jornal O Democrata, Rodrigo Boccato (citado na lista como Frango) disse que não se importou em ter o nome divulgado. Com bom humor, garante que se está ali é porque incomoda alguém. “Achei engraçado, me diverti. É tudo gente que é formador de opinião, gente bem vista na cidade, que frequenta uma roda social legal”, disse.

Outro empresário disse também aparece na lista e afirma conhecer a maior parte dos nomes. “Tenho amigos em grupos que até colocaram o nome do grupo como ‘chataiada’, então ficou por isso mesmo. É só risada”, afirmou.

Apesar de alguns verem a lista como brincadeira, outros lembram que o assunto é sério e pode parar na Justiça.




238 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page