top of page
Buscar
  • ASSESSORIA PREFEITURA DE MARÍLIA

Prefeitura e PM interrompem festa clandestina com mais de 300 pessoas na Zona Sul de Marília


Irresponsáveis! Essa foi a definição da Prefeitura de Marília através da Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária e a Polícia Militar ao interromperam uma festa clandestina com mais de 300 pessoas que estava sendo realizada na madrugada desse domingo (10) na Zona Sul de Marília. Festas e realização de shows estão proibidos desde março de 2020 quando foi decretado uma pandemia mundial por conta do Coronavírus.

“Com muita dificuldade conseguimos identificar o local que sempre é revelado minutos antes do início e monitoramos os preparativos durante a tarde toda. Acionamos a Polícia Militar que prontamente nos apoiou disponibilizando escolta com seis viaturas para acompanhar a Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária”, disse o supervisor da Vigilância Sanitária Luciano Rocha Villela.

As duas equipes de fiscalização saíram por volta das 0h30 e foram escoltados pela Polícia Militar. Chegando no local confirmaram a existência de uma festa clandestina com a presença de centenas de pessoas (uma estimativa de 300 pessoas, com uma lista que poderia chegar a 400 pessoas) sem utilização de máscaras, sem distanciamento social e gerando enorme aglomeração de pessoas. No local também foram encontradas muitas bebidas alcoólicas.

Os responsáveis, entre eles, uma estudante de direito do quarto ano, foram chamados e informados da situação em desacordo e a festa foi imediatamente interrompida com a solicitação da evacuação imediata do local pelas pessoas presentes.

Segundo Juliano Battaglia, chefe da Fiscalização de Posturas, "é uma pena, mas chegamos no limite no tocante à fiscalização, a partir de agora será tolerância zero e com o apoio da Polícia Militar vamos fazer cumprir as regras para evitar o aumento do número de casos Covid positivos na cidade", disse.

Foi realizado um Boletim de Ocorrência onde ficou registrado os responsáveis pelo evento a desobediência ao artigo 268 do Código Penal que é o crime contra a Saúde Pública por infringir determinação do poder público, destinada a impedir a propagação de doença contagiosa (Covid-19).

Após o registro do B.O., a Polícia Civil vai instaurar um Termo Circunstanciado e encaminhará para o Fórum Municipal onde o Ministério Público e o Tribunal de Justiça tomam as devidas providências.

O Supervisor da Vigilância Sanitária, Luciano Rocha Villela solicita a colaboração da população mariliense. “A conscientização nesse momento importante de aumento do número de casos e ocupação total dos leitos UTI Covid nos hospitais da cidade, em evitar aglomeração de pessoas e seguir as recomendações básicas para o enfrentamento da pandemia”, disse.

Entre as regras estão: usar máscaras, lavar frequentemente as mãos com água e sabão, usar álcool em gel 70%, manter distanciamento entre as pessoas, evitar aglomeração, frequentar somente locais abertos e arejados naturalmente e em caso de início de sintomas respiratórios procurar urgentemente as Unidades de Saúde referenciadas para o atendimento Covid-19.

Denúncias anônimas de festas clandestinas e aglomerações de pessoas podem ser realizadas na Ouvidoria Geral do Município pelo telefone (0800-7766-111), WhatsApp (14-99799-6361), e-mail (ouvidoria@marilia.sp.gov.br) ou através do 190 da Polícia Militar.


Vídeo divulgado pela PM mostra momento da atuação na festa



498 visualizações0 comentário
bottom of page