Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Prefeitura e Replan seguem finalização da nova Avenida José Nogueira Jr., na Zona Oeste de Marília


Mais um tabu de décadas foi quebrado com coragem, trabalho e determinação do prefeito Daniel Alonso. A duplicação e pavimentação asfáltica da Avenida José da Silva Nogueira Júnior, no Bairro Mirante, Zona Oeste de Marília (Estrada do Pombo).

A nova e moderna Avenida, agora, é uma das principais rotas de acesso aos Bairros Vila Maria, Vila dos Comerciários, Jardim Firenze e outros, além de propriedades rurais e novos conjuntos habitacionais que estão surgindo com a revitalização daquela região da cidade.

A Avenida, que existia apenas no nome, era estreita e sempre em péssimas condições, com depósitos de lixo e entulhos em vários pontos, além de matagais e escuridão. Resumindo: antigo cenário de abandono.

Esta triste realidade começou a mudar desde que Daniel Alonso assumiu a Prefeitura, com o início do projeto de duplicação, revitalização e pavimentação da Avenida. Já foram executados serviços de 10.750 metros de acertos de calçadas e mais 6.450 metros de passeio público em concreto, que servem como pistas de cooper e caminhadas para a população. Construção de canteiros centrais que receberão em breve um moderno sistema de iluminação de LED.

O trânsito já está liberado nos quase mil metros de extensão em cada via, com faixa para ciclistas. Foram mais de 26 mil metros quadrados de asfalto, construção de cerca de dois mil metros lineares de guias, sarjetas e galerias pluviais, além da construção de dezenas de bocas-de-lobos simples e duplas.

Desafio vencido com a conclusão de uma magnífica obra que resulta em novo paisagismo, urbanização, valorização, segurança e concretização do projeto de interligação de diversos bairros na Zona Oeste de Marília na atual gestão.

Prefeito Daniel Alonso, a primeira-dama Selma Regina, o diretor-proprietário da Replan Saneamento, Reinaldo Pavarini e profissionais acompanham o projeto da nova Avenida



82 visualizações0 comentário