top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Prefeitura entrega reforma e revitalização da Emef Edméa Sola e kits escolares aos alunos


Cerimônia contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, entregou oficialmente na manhã desta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, a reforma e revitalização da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª. Edméia Braz Rojo Sola, localizada à Rua Nicolino Roseli, 720, no bairro Lorenzetti, ao lado do ginásio de esportes Neusa Galetti. As melhorias realizadas na unidade escolar proporcionam a seus alunos mais segurança, conforto e atende às necessidades da comunidade, bem como à proposta da atual administração de uma gestão eficiente, que busca uma educação de qualidade, justa e igualitária. Na mesma cerimônia, a Prefeitura de Marília fez a entrega simbólica dos kits escolares 2023 para um representante de cada escola das quatro regiões da cidade – todos os alunos do Sistema Municipal de Ensino estão recebendo esta semana em suas respectivas escolas. No total, estão sendo entregues 18.350 kits.

Esse material escolar representa uma aquisição de grande importância para muitas famílias no que se refere à economia, e para as escolas, no auxílio ao bom andamento de projetos e atividades pedagógicas durante o ano letivo. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, como a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso, que representou o prefeito Daniel Alonso no evento; os vereadores Marcos Rezende, Dr. Sérgio Nechar e Engenheiro Nardi; o secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi; o chefe de Gabinete, Levi Gomes de Oliveira; entre outros secretários municipais; e a Dirigente Regional de Ensino, Ana Luíza Guimarães – a vereadora Profª. Daniela foi representada pelo assessor Beto Casagrande.

As autoridades foram recepcionadas pela diretora da escola, Denize Oliveira Fontes. Estiveram presentes também as ex-diretoras da Emef Edméa Sola, Márcia Vinholo, Ana Cláudia Peron Neves, que receberam homenagem durante a cerimônia. A primeira-dama Regina Alonso destacou as melhorias realizadas na unidade escolar. “Quero parabenizar toda a comunidade escolar da Emef Edméa Sola por essa grande conquista. A escola ficou maravilhosa e isso mostra o comprometimento da gestão do prefeito Daniel com a educação. Para mim é uma alegria estar aqui e comprovar essa reforma e revitalização. Parabenizo a todos os envolvidos, mostrando que a educação municipal de Marília está entre as melhores do estado e do país.”


O secretário municipal da Educação, Prof. Helter Bochi, lembrou ainda que os kits escolares estão sendo entregues desde o início da semana. “Hoje tivemos aqui uma entrega simbólica, mas desde a segunda-feira (6) e até sexta (10) todos os alunos estão recebendo os kits, que traz economia às famílias e dão respaldo à equipe pedagógica. Agradeço ao prefeito Daniel por mais esse investimento na educação, com a entrega de 18.350 kits escolares.” O chefe de Gabinete, Levi Gomes de Oliveira, confirmou à diretora Denize e à comunidade escolar que, em breve, outra reivindicação da escola será atendida. “Vamos sim autorizar a licitação para a construção de uma arquibancada na quadra da escola. Trata-se de um pedido justo de toda a escola e que iremos atender.”

A ESCOLA E AS BENFEITORIAS A Emef Edméa Sola conta atualmente com 448 alunos matriculados em 18 turmas, com um quadro atual de 26 professores e dez funcionários. A unidade escolar recebeu as seguintes benfeitorias: reforço de fundação/estaqueamento; galeria de água pluvial; reforma dos banheiros, da cozinha (com construção de depósito de utensílios, de depósito de mantimentos e da entrada em blindex de pratos sujos e de pratos limpos, troca das portas do refeitório por portas de blindex), das lousas, da estrutura metálica da quadra, do depósito de materiais didáticos, das calçadas e da rampa de acesso à rua Borba Gato; construção de lavanderia, de escovódromo com espelhos, de banheiro para funcionários, de depósito de material de limpeza, de rampa de acesso à quadra e da entrada da escola.

Foram realizadas também a colocação de espelhos nos banheiros, a troca de todas as portas de sala de aula, a pintura geral da escola, a adequação ao AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros); a colocação de corrimãos, a troca de lugar dos mastros das bandeiras, a revisão do telhado da escola, a manutenção e colocação das luzes de emergência, aumento dos muros que dividem a escola com o ginásio, instalação de parte elétrica em ambientes em que o número de tomadas era inadequado e a manutenção nos ventiladores.





104 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page