Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Prefeitura esvazia mais três restaurantes, um bar e dois campos de lazer na véspera do feriado


Em noite de véspera de feriado nacional (2), a Prefeitura de Marília através da Vigilância Sanitária e Fiscalização de Posturas com a ajuda da Polícia Militar durante operação de fiscalização de combate para o enfrentamento da pandemia autuaram a fizeram a evacuação de 3 restaurantes, 1 bar e 2 campos de lazer.

A autuação dos restaurantes e bar ocorreram por funcionarem com atendimento presencial após às 21h, contrariando o Plano São Paulo determinado pelo Governo Estadual. Já a interdição dos campos de lazer, foi por eles estarem proibidos de funcionarem durante a pandemia.

Todas as ocorrências foram encaminhadas à Polícia Civil para conhecimento e providências, pois contrariam o artigo 268 do Código Penal Brasileiro por infringir determinação do poder público, destinada a impedir propagação de doença contagiosa.

“Quero aqui parabenizar boa parte dos bares e restaurantes que seguiram as determinações estabelecidas pelo Plano São Paulo. Muitos colaboraram e fecharam seus estabelecimentos no horário devido”, disse o Dr. Luciano Rocha Villela, supervisor da Vigilância Sanitária.

De qualquer forma, segundo os órgãos oficiais fiscalizadores da Prefeitura e da Polícia Militar e Civil, todos darão sequência na fiscalização principalmente durante todo o feriado prolongado atingindo todos os segmentos de estabelecimentos comerciais e esportivos que não estiverem dentro das regras sanitárias determinadas pelo Governo.




146 visualizações0 comentário