Finalmente, parece que os usuários das empresas de ônibus urbanos em Marília terão dignidade. Ao menos nos pontos de parada dos coletivos. Isso porque a Prefeitura, abriu licitação para contratar empresa para fazer esse serviço.
O Edital publicado no Diário Oficial do Município prevê a abertura das propostas (concorrência pública) no dia 16 de dezembro. A licitação foi aberta pela secretaria municipal de Obras, justificando "proteção do usuário de transporte público do município de Marília contra interpéries,
possibilitando a melhoria na qualidade dos serviços prestados, pois garantirá ordenamento, conforto e comodidade aos usuários no tempo de espera".
Prefeito Daniel Alonso em ônibus da Grande Marília
PROJETO DE LEI OBRIGA EMPRESAS A FAZER ESSE SERVIÇO
A Câmara de Marília aprovou Projeto de Lei de autoria do vereador Rogerinho (PP), que obriga as empresas concessionárias do transporte coletivo urbano em Marília (Empresas Sorriso e Grande Marília), a ficar responsáveis pela instalação, manutenção e substituição de pontos de ônibus.
O vereador justifica que a maioria dos pontos de ônibus urbanos, principalmente na periferia, são mal-conservados, rodeados por mato e sem coberturas, causando transtornos e riscos aos usuários do transporte coletivo urbano.
Usuária aguarda ônibus à sombra de poste em ponto na Rua Santa Helena, na Zona Leste da cidade
"Passageiros que ficam nesses relaxados pontos de ônibus sob sol e chuva, além de enfrentarem ainda atrasos e ônibus lotados, sem sanitização ou normas de proteção contra o coronavírus. Uma situação lastimável que precisa mudar urgentemente", observa Rogerinho.
A Lei 8718 criada pelo vereador foi publicada no Diário Oficial do Município de Marília. "Uma vitória da nossa população, que utiliza o serviço de transporte coletivo e tem sofrido tanto com os descasos da tais empresas Sorriso e Grande Marília", finaliza o vereador.
Comments