Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Prefeitura libera campos para volta imediata do futebol amador, com protocolos


Reunião ocorrida na tarde dessa terça-feira (10) no auditório da Prefeitura de Marília, definiu a volta imediata da prática de esportes nos poliesportivos municipais. Autoridades da vigilância sanitária e posturas estiveram presentes.

O encontro foi intermediado pelo assessor especial de governo Alysson Alex Souza e Silva com o Presidente da Liga dos 20, Ezequiel Pereira “Zika”, com participação do chefe da fiscalização de posturas Juliano Bataglia, o chefe da vigilância sanitária Luciano Vilela e o Secretário de Esporte Lazer e Juventude Daniel Sabino, o “Badinho”.

No acordo, todos foram a favor da volta das atividades esportivas seguindo critérios e protocolos de segurança para o não contágio do Coronavirus. “Apesar dos baixos índices de internação e quase zero mortes por dia, a preocupação da Prefeitura continua”, disse Alysson Alex Souza e Silva.

O presidente da Liga dos 20, Ezequiel Pereira “Zika” disse estar muito feliz com a decisão. “Estamos muito satisfeitos com essa reunião e essa volta. Desde o início sempre nos preocupamos com os cuidados para não ter a disseminação do coronavírus, mas entendemos que era necessário a pausa já que as UTIs estavam totalmente lotadas. Agora vamos voltar com tudo e seguindo os protocolos estabelecidos”, disse o líder.

O Secretário de Esporte Lazer e Juventude Daniel Sabino, o “Badinho” disse que ficou muito feliz com a volta. “Precisamos pensar nessa volta não só do Futebol Amador, como também dos outros esportes, nossos atletas têm reivindicado há meses, mas entendemos que era um momento atípico”, disse.

PEDIDO DO VEREADOR LUIZ NARDI

A decisão também, atende Requerimento do vereador Luiz Eduardo Nardi (Podemos), a Prefeitura de Marília autorizou o retorno dos jogos do futebol amador nos campos dos poliesportivos.

"Com os devidos protocolos de segurança e prevenção à Covid, naturalmente. Os jogos da tradicional várzea são uma das poucas opções de esportes e lazer para trabalhadores, especialmente, nos finais de semana", explicou o vereador.

















51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo