A Prefeitura de Marília informou nesta terça-feira (11) ao JORNAL DO POVO que vai notificar a Concessionária Entrevias para que a mesma "proceda os ajustes e adaptações conforme os parâmetros estabelecidos na legislação municipal vigente que rege os assuntos ligados à mobilidade urbana", em relação ao serviço porco e bizzaro realizado pela empresa com passarelas de pedestres com largura de menos de 20 centímetros sobre o viaduto da Via Expressa Sampaio Vidal .
NOTA DA PREFEITURA
"Em resposta à demanda do Jornal do Povo, alusiva à passarela de pedestres no viaduto da Via Expressa, a Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano comunicam que a concessionária em questão será notificada para que proceda os ajustes e adaptações conforme os parâmetros estabelecidos na legislação municipal vigente que rege os assuntos ligados à mobilidade urbana.
Atenciosamente,
Diretoria de Divulgação e Comunicação"
O CASO
Um serviço porco que merece um troféu! Sem noção e bizarro o que acontece no viaduto da Via Expressa Sampaio Vidal, que sobrepõe a Rodovia do Contorno. Há cerca de um mês (conforme já informado pelo JP), a Concessionária Eixo (ou deslEIXO) interrompeu o trânsito no local para instalar barreiras new jersey (blocos de concreto) nas laterais do viaduto.
Após a realização dos serviços, as passarelas para pedestres no viaduto viraram motivo de piadas. Na passarela do lado direito (sentido centro-bairro) por exemplo, o vão de passagem de pedestres começa com apenas 20 centímetros de largura. Nas duas passarelas, a maior largura tem somente 50m centímetros.
Ou seja, uma pessoa um pouco obesa não passa pelas passarelas, assim como cadeiras de rodas ou carrinhos de bebê. Uma situação cômica, para não se dizer trágica, que demonstra total descaso com regras de acessibilidade, também.
A assessoria de imprensa da concessionária informou que enviaria uma Nota sobre o assunto, mas isso ainda não ocorreu.
NORMAS TÉCNICAS
Manuais de normas técnicas indicam, em síntese, que a largura para a passagem dos pedestres tem que ser de pelo menos 2 metros e o guarda-corpo deve ter 1 metro de altura. Os pisos têm que ser em material antiderrapante.
Passarela com largura máxima de 50 centímetros e outra com entrada de 20 centímetros onde mal passa uma criança no viaduto da Via Expressa Sampaio Vidal
Acesso à passarela do viaduto (sentido centro-bairro) não tem nem calçada
Comentários