top of page

Presidente da Câmara, Danilo da Saúde, pede rescisão de contrato da Emdurb com a Rizzo Parking

  • Adilson de Lucca
  • 16 de jun.
  • 2 min de leitura

O presidente da Câmara de Marília, vereador Danilo da Saúde (PSDB), apresentou o requerimento que deve ser votado na sessão ordinária desta segunda-feira (16), que solicita providências ao prefeito Vinicius Camarinha para a rescisão do contrato com a empresa que faz a gestão do serviço de Zona Azul, a Rizzo Parking. A empresa começou a operar na cidade em agosto de 2021, em contrato com Emdurb.

Conforme Danilo, a ineficiência dos serviços da Zona Azul Digital tem provocado diversas reclamações da população. “O Legislativo mariliense tem recebido muitas queixas sobre a qualidade do serviço prestado, como número insuficiente de funcionários para atender os usuários do sistema, os chamados monitores, e de totens para venda dos tíquetes de estacionamento. Além disso, reclamam que a empresa não faz a correta manutenção nas demarcações de vagas, há parquímetros inoperantes, problemas na sinalização e desrespeito a tolerância de 15 minutos”.

O presidente ainda questiona a legalidade da cobrança de multa administrativa de R$ 20 e as constantes atualizações no aplicativo de cobranças.

No requerimento, o vereador aponta que a empresa descumpriu compromissos de adequação e melhorias no serviço assumidos em audiência pública na Câmara com registro em ata.

Ele lembra que a Rizzo Parking foi alvo de processo administrativo que determinou a suspensão das atividades por divergências contratuais e que o governo municipal anterior autorizou o retorno das operações mesmo com a apuração em andamento.

“Temos acompanhado o trabalho e empenho do prefeito Vinicius para melhoria da nossa cidade e na extinção de serviços ineficientes, a exemplo do que foi feito com os radares, que penalizavam a população. Neste sentido, queremos providências para suspensão do contrato e que a Rizzo Parking informe quantos funcionários atuam na empresa e número de totens para venda de tíquetes e suas localizações e encaminhe cópias do expediente que autorizou o retorno das operações e do inteiro teor do processo administrativo”, diz.

O presidente da Câmara ainda solicita relatório de fiscalização dos serviços executados e o balanço financeiro dos valores arrecadados pela empresa. O requerimento será votado na sessão da Câmara desta segunda-feira (16).


 
 
 

Comments


bottom of page