Requerimento do presidente da Câmara de Marília, vereador Danilo da Saúde (PSDB), na pauta da sessão camarária desta segunda-feira (29), solicita informações sobre as medidas que estão sendo adotadas para que as tão sonhadas obras de ampliação e modernização do aeroporto “Frank Miloye Milenkovich” saiam do papel.
O pedido é encaminhado ao prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) e ao diretor-presidente da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transporte do Estado de São Paulo), André Isper Rodrigues Barnabé.
Em janeiro, a Rede Voa, concessionária do aeroporto de Marília, anunciou que a previsão era que as melhorias no terminal de embarque e desembarque de passageiros tivessem início no segundo semestre deste ano, o que até agora não ocorreu. “O movimento de passageiros e aeronaves no aeroporto tem apresentado expressiva evolução e, em janeiro deste ano, foi anunciado um grande plano de reforma, com um novo terminal de embarque, um pátio maior e a criação de um ‘boulevard’ com lojas e serviços, tudo isso para atender à crescente demanda da cidade e da região. Mas até agora estamos aguardando essas obras saírem do papel”, destaca o presidente do Legislativo.
Danilo da Saúde comenta que a modernização do terminal aeroviário local é uma necessidade e que irá abrir a possibilidade de Marília oferecer mais voos com aeronaves mais modernas. “Um aeroporto moderno não só fomenta a economia local e regional, mas atrai investimentos, facilita o turismo, como o de negócios, gera empregos e mais renda, impulsionando de forma significativa a evolução da cidade. Queremos saber quais as ações estão sendo realizadas para que efetivamente Marília passe a contar com um aeroporto que atenda às suas necessidades”.
De acordo com a Rede Voa, os investimentos no aeroporto de Marília vão chegar a R$ 20 milhões ao longo do período da concessão.
Comentários