top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Presidente do Sincopol, Celso Pereira, se reúne com novo delegado-geral e apresenta reivindicações


O presidente do Sindicato Regional dos Policiais Civis (Sincopol), Celso José Pereira, se reuniu com o novo delegado-geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, dr. Artur José Dias, nesta segunda-feira (16), em São Paulo.

O pedido para o encontro e apresentação de reivindicações foi feito pelo Sincopol, mas outras lideranças regionais também participaram.

Foram discutidos temas como: reaproveitamento dos policiais civis aposentados nos serviços burocráticos, nomeações para reduzir o déficit no efetivo policial, extensão do pagamento por acúmulo de cargo para todas as carreiras (GAT - Gratificação por Acúmulo de Titularidade), insalubridade sobre o salário-base e objetividade e justiça nas promoções, entre outras reivindicações inseridas em uma lista que foi entregue ao novo delegado-geral.

"Grande parte das nossas demandas já estão em discussão entre o delegado-geral e o Conselho da Polícia Civil. Recebemos a informação que ele está tentando pagar a Dejec (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho - Policial Civil) para o interior, criar gratificação para quem acompanha os presos e criação do adicional noturno, entre outros benefícios para a categoria", disse Celso.

"Nossa meta, agora, é promover reuniões com o secretário estadual da Segurança Pública, capitão Derrite e com o governador Tarcísio de Freitas", afirmou o presidente do Sincopol.





109 visualizações0 comentário
bottom of page