top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Procon de Marília faz mutirão online de renegociação de dívidas


O Municipal de Marília, vinculado à Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura Municipal de Marília, realizará a partir desta quinta-feira (2) até o dia 31, um mutirão online de renegociação de dívidas.

A ação, acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos CONSUMIDOR.GOV.BR

De acordo com Guilherme Moraes, dirigente do PROCON de Marília, “essa situação realizada pela internet, em Marília, através do Núcleo de Inclusão Digital do PROCON de Marília, vai facilitar a vida do cidadão, que vai poder negociar suas dívidas e obter bons descontos e assim, retomar seu poder de compra.”

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Os fornecedores participantes têm o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores participantes.

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado. Participarão do Mutirão bancos e instituições financeiras.

Importante salientar que a reposta das negociações solicitadas pelos consumidores deverá ser analisada pelos técnicos do PROCON Municipal de Marilia, objetivando impedir que seja prejudicado no aceite das propostas.

O atendimento presencial do PROCON Municipal de Marília é de segunda a sexta-feira das 08h00 as 17h00 em sua sede estabelecida a Avenida das Indústrias, 294. Informações podem ser acessadas através do telefone 3401.2466 ou pelo WattsApp (14) 3402.6000 opção 9.






68 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page