top of page
Buscar
  • a3c66405-31df-4f6f-b66e-e04f19d479df

Produção da 1ª HQ de super-heróis de Marília avança e primeira fase de 'Radius' está pronta


A produção da primeira história em quadrinhos (HQ) de super-heróis surgidos em Marília acaba de concluir sua primeira fase. De acordo com o criador da HQ 'Radius', Tiago de Moraes Chagas, após a conclusão do roteiro original - concebido integralmente para narrar a primeira aventura do super-herói Radius - a equipe de desenhistas entrou em cena. Em janeiro 10 páginas das 36 previstas nesta primeira edição foram concluídas.

“O cronograma de produção está sendo cumprido integralmente e avalio como alta a performance da nossa equipe”, disse. Graças ao apoio de empresas e leitores conseguimos captar os recursos necessários para este primeiro número. Importante ressaltar que o projeto alcançou a captação necessária para a primeira edição”, explicou.

O personagem Radius, idealizado por Tiago de Moraes, vive na Marília do futuro. A trama se passa em 3.121 e por lá as coisas são bem diferentes. “Na Marília de 3.121 existe um grave conflito de realidade: de um lado estão os Tapanhumas, rebeldes que ganham o apoio de Radius, e de outro as Tropas do Amanhã, comandadas pelo Major Pimã.

A publicação sairá pela editora La Musetta e o projeto editorial tem a direção artística da produtora Caká de Cerqueira César. Os desenhos e a arte final estão sendo assinados pela dupla de quadrinistas de Duque de Caxias (RJ), Tony Pessanha e Bruno Araújo. Revisão está a cargo de Mariana de Almeida Lourenço e o roteiro é de Ramon Barbosa Franco, com supervisão de Tiago de Moraes Chagas.

Para saber mais sobre a revista em quadrinhos, os organizadores mantêm um site: www.radiushero.com.br. “Após o primeiro número, iremos dar continuidade em novas edições, revelando mais detalhes dos personagens que dão vida à trama de Radius, como Pituco, Peregrino, Ci-Jaci, Mestre e o próprio Lucas Xagas, que sofreu a experiência que o transformou em Radius”, explicou Tiago. A expectativa é lançar a primeira edição no 1º semestre deste ano.




90 visualizações0 comentário
bottom of page