Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Professor da Unesp na região é vítima de latrocínio


O professor da Unesp de Bauru Ricardo Luís Nicola, de 52 anos, foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira (17), com ferimentos pelo corpo aparentemente causadas por faca, em sua residência em Jaú. À tarde, dois homens foram presos pela Polícia Militar (PM), na Capital, com TV, veículo e celular roubados da vítima. Depois de prestarem depoimento no 91º Distrito Policial (DP), eles foram autuados em flagrante. O corpo de Nicola será enterrado na manhã desta quinta (18), no Cemitério Municipal de Jaú.

Segundo o registro policial, o crime ocorreu em um imóvel na rua César Sancinetti, Jardim Parati. O corpo de Nicola foi encontrado por um familiar, por volta das 11h50, caído no chão da sala, com lesões no corpo e cabeça. As marcas de sangue encontradas indicam que as agressões teriam começado no quarto. As Polícias Militar e Civil foram acionadas e, após a perícia da Polícia Científica, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jaú.

Câmeras de segurança próximas registraram o momento em que o veículo da vítima - um Honda Civic cinza - deixou o local de madrugada. À tarde, a partir do rastreamento do celular roubado, o carro do professor foi interceptado por policiais militares na zona oeste da Capital, na região da Lapa. Os dois ocupantes - V.G.S.C., 20 anos, morador de Jaú, e D.R.P.Q., 32 anos -, foram detidos e encaminhados ao 91º DP. O caso é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte).

COMOÇÃO

Em nota, a Unesp em Bauru declarou estar em luto. "Estamos todos consternados com a perda desse professor jovem ainda, dedicado à universidade havia mais de 30 anos, atuando ativamente nos cursos de graduação e pós-graduação. Prestamos nossa homenagem ao professor Ricardo Luiz Nicola e nossa solidariedade aos seus familiares, colegas e estudantes por essa irreparável perda, de modo tão repentino e violento", cita a nota.

O curso de Jornalismo da Unesp também se manifestou sobre a morte do professor em suas redes sociais. "Ingresso no curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Universidade em 1986, Nicola fez carreira no ensino superior. Atualmente, era vice-chefe do Departamento de Comunicação Social e atuava no curso de Jornalismo e no Programa de Pós-Graduação em Mídia e Tecnologia (Mestrado Profissional). Nessa hora de dor e luto, em nome do curso de Jornalismo, prestamos nossas condolências à família, amigos, alunos e a toda a comunidade da Faac-Unesp."


606 visualizações0 comentário