top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Profissionais de saúde e idosos acima de 60 anos já podem fazer pré-cadastro para vacina da Covid-19


Secretaria Municipal de Saúde de Marília recebeu na manhã desta quarta-feira as primeiras 3.920 doses da vacina AstraZeneca

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que os profissionais de saúde e a população acima de 60 anos já podem fazer o pré-cadastro, visando à vacinação contra a Covid-19. Esse pré-cadastro é válido para todo o Estado de São Paulo e deve ser feito por esses grupos prioritários (profissionais de saúde e população acima de 60 anos) no seguinte endereço eletrônico: https://www.vacinaja.sp.gov.br/ . “Trata-se de um pré-cadastro para esses grupos e desta forma as secretarias municipais de saúde saberão quantas doses serão necessárias para fazer a imunização. A gente pede que a população mariliense desses grupos prioritários faça esse pré-cadastro o quanto antes, pois o sistema leva em média 48 horas para validar o cadastro”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior. É bom salientar, porém, que esse pré-cadastro não é obrigatório.

Secretário da Saúde, Cassinho, confere lotes da vacina contra a Covid (Foto: Júlio César)

MAIS VACINAS A Secretaria Municipal de Saúde de Marília recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 27, as primeiras 3.920 doses da vacina contra a Covid AstraZeneca, produzida junto à Universidade de Oxford e que no Brasil é distribuída pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz). As vacinas haviam chegado terça-feira (26) à noite na DRS-IX (Diretoria Regional de Saúde), que nesta quarta encaminhou esse primeiro lote a Marília e aos demais 62 municípios da Regional, que recebeu total de 13.300 doses da AstraZeneca. Até o momento Marília recebeu um total de 11.600 doses de vacina contra a Covid, sendo 7.680 da Coronovac – 2.680 para o HC/Famema e 5.000 para a Secretaria Municipal – e 3.920 da AstraZeneca. Quem tomar a primeira dose da Coronovac terá que receber a segunda dose dessa mesma vacina 21 dias depois. Já quem for vacinado com a AstraZeneca na primeira dose, receberá a segunda dose da mesma vacina 90 dias após a primeira. O prefeito Daniel Alonso informou que a Secretaria Municipal de Saúde já está se organizando para dar sequência à vacinação no Programa Imuniza Marília. “A nossa cidade já está vacinando os profissionais de saúde da linha de frente no combate à Covid, bem como os idosos e funcionários das ILPIs (Institutos de Longa Permanência de Idosos) com a Coronavac. Com a chegada também da AstraZeneca iremos ampliar a imunização de outros profissionais de saúde que a nossa equipe técnica está definindo.” A responsável técnica pelo Programa Municipal de Imunização, Juliana Carvalho Bortoletto Gomes, disse que a equipe técnica vai definir a ação a ser desenvolvida nos próximos dias. “Já está havendo reuniões nesse sentido e em breve definiremos como será a estratégia para a vacinação com a AstraZeneca.”





952 visualizações0 comentário
bottom of page