top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Programa "Meu Primeiro Estágio" da Unimar capacita acadêmicos de Direito para atuação em escritórios de advocacia


A Universidade de Marília (Unimar) e a 31ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lançaram o programa "Meu Primeiro Estágio", com o objetivo de oferecer um diferencial no desenvolvimento dos estudantes de Direito da instituição, ao mesmo tempo em que beneficiam os escritórios de advocacia da cidade, com estagiários qualificados. Os acadêmicos estão na fase de capacitação na Universidade, para, em breve, iniciar os estágios.

De acordo com a docente do curso de Direito da Unimar, Daniela Marinho, no mundo da Universidade e do trabalho, é muito importante alinhar a teoria com a prática. “Os acadêmicos estão participando da capacitação, a fim de aprimorar o modo de fazer as petições, protocolos, pesquisas jurisprudenciais, entre outros. Nosso objetivo é prepará-los para contribuir efetivamente desde o início, ao serem contratados por escritórios de advocacia. Do outro lado, a Universidade de Marília está oferecendo aos advogados descontos em seus programas de pós-graduação”, explica.

O "Meu Primeiro Estágio" foi uma parceria formalizada pela Unimar e OAB, com o objetivo de conectar advogados a estudantes de Direito, oferecendo estágio por até dois anos e capacitação intensiva. Após o treinamento, os alunos serão encaminhados para contratação e, em contrapartida, os advogados parceiros contaram com descontos em cursos de pós-graduação e mestrado em Direito.

O docente do curso de Direito da Unimar, Galdino Luiz Ramos Junior, destaca mais esse diferencial oferecido pela graduação. “Não é à toa que ofertamos o melhor curso de Direito de toda a região e um dos melhores do Brasil. A prova é essa, estrutura que disponibilizamos aos alunos, que aprendem advogando durante o estágio. E, como para esse processo, eles precisam estar atentos às questões de um escritório de advocacia, principalmente nessa digitalização que está acontecendo em todos os processos, no poder judiciário. É a Unimar, mais uma vez inovando, capacitando o seu aluno para ser um estagiário competente e o futuro profissional comprometido com o seu cliente, hábil a atender a sociedade”, destaca.

O acadêmico do primeiro ano do curso de Direito, Daniel Almeida Damasceno, participou dos dois períodos da capacitação e destacou que a oportunidade não só proporciona habilidades essenciais, mas também uma imersão real no ambiente profissional. “Eu decidi participar desse treinamento para que eu possa me capacitar e conquistar um estágio. Está sendo muito bom, eu vim de manhã e agora estou aqui à noite para que eu me prepare ainda mais, e já me sinto mais seguro para fazer algumas atividades sozinho”, conta.

A coordenadora do curso de Direito, Francis Marília Pádua, ressalta que o curso está sempre preocupado em proporcionar aos alunos a melhor formação para que estejam prontos para o mercado de trabalho. “Esse convênio com a OAB vem de encontro com a proposta do curso de ofertar suporte para que eles se destaquem no mercado. Não são todos os cursos de direito que oferecem esses diferenciais, então, essa é a oportunidade de se beneficiarem, não apenas no estágio, conciliando a teoria com a prática, mas também resultando na aprovação no próprio exame da ordem. Temos estatísticas de que o aluno que estagia, tem mais facilidade na aprovação do exame. Então todos ganham, os alunos e os parceiros que recebem estagiários capacitados para apoio no dia a dia”, destaca.

516 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page